BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADOS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADOS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ata do Copom e dados de inflação marcam ‘Super Terça’ do mercado

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

Veja o que movimentará o mercado nesta terça-feira (11)

Banco Central/Agência Brasil

Com as preocupações crescentes por conta da inflação em todo o mundo em resposta a enxurrada de estímulos econômicos durante a pandemia de Covid-19, o Brasil divulga hoje seus dados inflacionários, que serão avaliados pelos investidores.

O Copom (Comitê de Política Monetária), que elevou a taxa Selic para 3,5% ao ano, divulgou nesta manhã de terça-feira (11)  a ata da reunião da semana passada. No documento, os membros do Banco Central avaliam que altas consecutivas da Selic “sem interrupção até patamar neutro implicariam inflação consideravelmente abaixo da meta”.

Além disso, ata reforça que o Banco Central considera que os choques inflacionários atuais são temporários. “Discussão sobre reflação, em particular sobre risco de aumento duradouro nos EUA, poderia tornar ambiente mais desafiador a emergentes“, observa o Copom.

Leia Mais

Profit Tour reúne 170 participantes em Porto Alegre e reforça circuito nacional de educação financeira da Nelogica

17 de julho de 2026
Foto: Canva Pro

Quando Ormuz deixa de ser o centro do mundo

17 de julho de 2026

Leia também:
Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, após queda de ações de techs em NY

Às 9h saem os dados oficiais de inflação do país, medido pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), em abril.

Segue no radar ainda a temporada de resultados trimestrais e o encaminhamento da reforma tributária.

Lá fora

As principais bolsas europeias registram quedas significativas, depois de as ações de tecnologia terem penalizado Wall Street na segunda.

Também seguindo Wall Street, a maioria das bolsas da Ásia fechou em baixa. A exceção foram os mercados chineses. No Japão, o índice Nikkei estendeu as perdas iniciais para fechar em queda de 3,08%, após forte venda de ações de tecnologia nos EUA em meio à incerteza sobre a pandemia de covid-19.

As ações de Hong Kong fecharam a sessão em baixa, com o setor de tecnologia continuando a pesar no mercado. O índice de referência Hang Seng caiu 2,03%, e o Índice Hang Seng TECH caiu 3%.

O índice Kospi, da Coreia do Sul, caiu 1,23%, quebrando quatro sessões consecutivas de ganhos. Ações de tecnologia e internet lideraram quedas. 

Já na China as ações terminaram mais firmes a sessão, sustentadas por ganhos em empresas de consumo e saúde.

SpaceX prepara nova tentativa de lançamento da Starship

Onde investir depois da temporada de resultados? Veja os setores que ganham espaço

Ibovespa fecha quase estável, com Petrobras compensando queda de bancos

Ações da Netflix caem mais de 7% após projeções frustrarem mercado

IA, Cibersegurança e a Nova Velocidade dos Negócios

Profit Tour reúne 170 participantes em Porto Alegre e reforça circuito nacional de educação financeira da Nelogica

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRASIL PRODUTIVO
      • Mercado de Capitais
      • Inovação travada
    • CONTA BRASIL
      • Combustível Brasil
    • BRASIL QUE INOVA
    • BRASIL QUE EMPREENDE
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • BRAZILIAN WEEK 2026
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.