Fundo de índice que replica as big techs estreou com o pé direito na B3.
O ETF composto por ações das dez maiores empresas norte-americanas de tecnologia, o TECK11, estreou nesta quarta-feira (28) na B3. Por volta das 14h24, o ETF lançado pela gestora do Itaú operava em alta de 0,30% aos R$ 50,15.
A novidade do mercado brasileiro tem a intenção de replicar o desempenho do NYSE FANG+. Entre as companhias que o investidor poderá se expor, estão:
- Alibaba
- Amazon
- Netflix
- Tesla
- Baidu
- NVIDIA
“O Itaú tem uma longa tradição na elaboração de ETFs inovadores e que atendem as demandas de nossos clientes. Esses fundos de índices negociados em bolsas de valores são instrumentos que atraem pela simplicidade no processo de alocação, e pela diversificação que podem proporcionar à carteira de investimentos. No TECK11, conseguimos desenhar um único fundo que investe em grandes empresas presentes no nosso dia a dia, e ainda com exposição à variação cambial. Tudo isso com aplicação mínima inferior a R$100,00”, afirmou Renato Eid, Head de estratégia beta e integração ESG da Itaú Asset.
O TECK11 terá uma taxa de administração de 0,25% a.a., e incidência de 15% de Imposto de Renda para qualquer tempo de aplicação, sem IOF. O rebalanceamento dos papéis será realizado trimestralmente. O investidor ainda contará com liquidez diária, podendo negociar os papéis pelas plataformas das corretoras a partir de 28/04/2021.