BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Hospital Mater Dei (MATD3) conclui aquisição do Grupo Porto Dias

Naty Falla Por Naty Falla
10/01/2022
Em Uncategorized

Após deliberação dos acionistas, o Hospital Mater Dei (MATD3) concluiu a compra do hospital Porto Dias, localizado em Belém, conforme comunicado divulgado no último domingo (31).

Com a conclusão da operação, o Mater Dei passa a ser titular de ações representativas de 70% do capital social de uma sociedade holding, controladora integral dos negócios Hospital Porto Dias Ltda., Porto Dias Diagnóstico por Imagem Ltda., Medical ComercialLtda. e Medicina Desportiva e Diagnóstico por Imagem Ltda.

“O fechamento da operação consiste no primeiro passo do Mater Dei na execução de sua estratégiade crescimento inorgânico com a criação de hubs regionais em áreas estratégicas no País, mediante a consolidação de ativos referência de qualidade”, comunica a companhia.

Leia Mais

Reprodução/B3

Mercado atento a dados dos EUA, crise no Irã e desdobramentos do caso Banco Master

14 de janeiro de 2026
otto lobo cvm

Nomeação de Otto Lobo para presidir a CVM gera críticas do mercado

8 de janeiro de 2026

A AQUISIÇÃO

Em julho deste ano, o Hospital Mater Dei anunciou que fez sua primeira aquisição, três meses após oferta inicial de ações (IPO), e comprou o maior grupo de saúde da região Norte, o hospital Porto Dias.

O valor da negociação foi de 800 milhões mais as ações, o equivalente a 70% do capital da rede.

Na época, Henrique Salvador, presidente da Mater Dei, disse: “Há um interesse das famílias empreendedoras do setor de saúde de se juntar a nós, uma vez que há mais chances de serem relevantes porque ainda somos um grupo pequeno”.

Com isso, Mater Dei passa a ter dois mil leitos no próximo ano com expansão e inauguração de um hospital da bandeira Mater Dei em Salvador.

Azul, Moura Dubeux e Petrobras movimentam o cenário corporativo

Eles construíram uma casa inteira em apenas 1 dia e agora é referência em moradia moderna

Com sua engenharia colonial de pedra e cal, o antigo convento do século XVII virou um tesouro da arquitetura baiana

Se você quer viver 2026 sem trabalhar, esta é a quantia que precisa ter na poupança

Rua nos EUA vira desafio de gravidade; com 37% de inclinação, a Canton Avenue é uma das vias mais íngremes do mundo

O Tirol brasileiro: a cidade catarinense fundada por austríacos que preserva a arquitetura e a cultura alpina

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.