Se você faz parte do grupo de NIS 7, fique ligado! O pagamento do Bolsa Família referente ao mês de novembro já ficou disponível na sua conta do Caixa Tem nas primeiras horas do sábado, dia 25. Embora o valor estivesse previsto para ser recebido apenas na segunda-feira, dia 27 de novembro, houve uma antecipação em função de medidas emergenciais.
Acontece que não apenas os beneficiários com NIS 2 e 7 têm o Bolsa Família adiantado este mês. Aproximadamente 900 mil famílias residindo nos estados do Amazonas, Amapá, Paraná e Santa Catarina também se beneficiarão dessa antecipação. A medida visa apoiar os 286 municípios desses estados que se encontram em situação de emergência.
Pagamentos do Bolsa Família para novembro

Vale lembrar que os depósitos do Bolsa Família referentes ao mês de novembro começaram no dia 17/11 para o primeiro grupo (NIS 1). Na mesma data, o benefício foi disponibilizado para as famílias residentes nos estados previamente mencionados, independentemente do final do NIS.
O que muda com a antecipação do Bolsa Família?
Com a recepção da parcela já no primeiro dia do calendário (17/11), muitas famílias podem já estar com o saque liberado, sem necessidade de aguardar o progresso do cronograma de pagamentos. Ainda sobre o calendário de novembro, vale ressaltar que ele segue até o dia 30/11, quando recebem os inscritos com NIS 0.
A respeito do horário de disponibilidade do Bolsa Família no Caixa Tem, é importante destacar que o sistema libera os benefícios sociais ainda na madrugada. Normalmente, até as 9h da manhã, o beneficiário já tem o valor creditado em sua conta.
Se o costume é sacar utilizando o cartão do Bolsa Família, do Auxílio Brasil ou o Cartão Cidadão, os beneficiários podem retirar o dinheiro em lotéricas, correspondentes e agências da Caixa.
Como consultar o valor no aplicativo?
Se você está em dúvida se o pagamento será feito neste sábado, acesse o aplicativo Caixa Tem para verificar se o dinheiro foi depositado na conta. Em muitos casos, uma mensagem nos aplicativos do Bolsa Família e no Portal Cidadão da Caixa informa se o valor já está disponível no Caixa Tem.
Veja abaixo onde realizar a consulta ao valor do Bolsa Família:
- Aplicativo do Bolsa Família;
- Aplicativo Caixa Tem;
- Aplicativo do CadÚnico;
- Portal Cidadão da Caixa;
- WhatsApp Bolsa Família (+55 61 4042 1552);
- Ouvidoria MDS no Telegram;
- Telefone 121 do MDS;
- Central da Caixa no número 111.