BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Tesouro trabalha coordenado com BC e atuará se julgar necessário, diz novo secretário

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O novo secretário do Tesouro, Paulo Valle, afirmou nesta sexta-feira que o órgão trabalha bastante coordenado com o Banco Central e atuará se julgar necessário.

“Se for necessário o Tesouro atuará e como sempre em conjunto com BC”, disse ele em coletiva de imprensa, sua primeira no cargo.

Leia Mais

Foto: Reprodução/ BM&C NEWS

Pacote econômico reacende alerta fiscal e pressiona expectativa de juros

1 de abril de 2026
setor público

Déficit do setor público soma R$ 16,4 bilhões em fevereiro e dívida bruta chega a 79,2% do PIB

31 de março de 2026

Valle avaliou que a atual volatilidade no mercado de juros é devido à incerteza criada com a votação da PEC dos Precatórios. A expectativa é que assim que a versão final do texto seja definida as expectativas voltem a ficar ancoradas, complementou.

O secretário também buscou destacar que a estratégia do Tesouro Nacional não se restringe à atuação mais direta.

“A estratégia do Tesouro não é simplesmente atuar no mercado. Sempre que tem volatilidade o primeiro ajuste é na oferta, a gente diminui oferta dos títulos, principalmente aqueles títulos mais pressionados. E, no limite, às vezes a gente é obrigado a intervir fazendo inclusive recompra de papel”, afirmou ele.

Valle pontuou que o Tesouro já vem diminuindo a oferta de títulos prefixados, ofertando mais pós-fixados. Sob seu comando, a ideia é o Tesouro seguir na mesma toada, sinalizou Valle.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com 13 quilômetros de extensão sobre o mar, a megaponte brasileira que possui pilares cravados a dezenas de metros no fundo do oceano e balança com o vento para não quebrar

Lula adia visita aos EUA e busca nova janela para encontro com Trump até julho

O caça de 20 toneladas que para no ar e pousa em qualquer navio sem precisar de pista nenhuma

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,15 com otimismo sobre fim da guerra no Irã

Ocupando mil quilômetros quadrados de extensão, a metrópole antiga de Angkor Wat era maior que a cidade de Londres durante o século XIX

Ibovespa fecha em alta com bancos sustentando ganhos

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.