BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

ONS reduz previsão de chuvas a 78% da média histórica em hidrelétricas do Sudeste em dezembro

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu suas projeções de chuvas em dezembro para hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste, onde estão as maiores usinas do país, além de prever reservatórios em níveis menores, apontou o boletim semanal do órgão nesta sexta-feira.

As hidrelétricas no Sudeste e Centro-Oeste receberão chuvas equivalentes a 78% da média histórica de dezembro na nova estimativa do ONS, ante 97% na previsão anterior. Já os reservatórios nessas regiões devem atingir 22,6% de sua capacidade até o fim do mês, versus projeção anterior de 25,7%.

A redução desses indicadores é um sinal negativo, depois que os reservatórios de hidrelétricas passaram pela maior seca em mais de 90 anos no Brasil neste ano, demandando uma série de ações do governo para garantir o suprimento de energia, como a conexão de térmicas mais caras e importação de eletricidade.

Leia Mais

O El Niño mais intenso da década já traz efeitos devastadores no Brasil

O El Niño mais intenso da década já traz efeitos devastadores no Brasil

14 de julho de 2025
La Niña volta com força e muda clima e economia no mundo

La Niña muda o clima no Brasil com força histórica

16 de junho de 2025

O ONS previu ainda que as hidrelétricas no Nordeste receberão chuvas equivalentes a 82% da média histórica de dezembro, ante 77% na previsão anterior. Já as hidrelétricas no Sul receberão chuvas equivalentes a 32% da média histórica do mês, ante 41% na previsão anterior.

Já no que diz respeito à carga de energia, o ONS vê agora queda de 0,6% na carga de energia elétrica no Brasil em dezembro, ante previsão de aumento de 0,9% na semana anterior.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

*Com Reuters

Com sua cúpula de 36 metros de diâmetro e olhos de Buda pintados, a estupa de 600 d.C. tornou-se o maior templo circular e sagrado de todo o Nepal

Utilizando uma bitola 155 milímetros mais larga e amortecedores de tubo duplo, a picape japonesa que entrega 224 cavalos garante uma estabilidade extrema para quem enfrenta os terrenos mais acidentados do país neste ano de 2026

O bizarro avião gigante que não transporta passageiros: o teto é tão alto que ele engole partes inteiras de naves espaciais

Com um desnível de 199 metros e três estágios, o elevador de Gupitan tornou-se a maior e mais complexa obra de engenharia hidráulica de toda a China

Alcançando 310 cavalos com um supercharger de alta rotação, a hiperesportiva japonesa que atinge 400 km/h utiliza fibras de carbono em sua carenagem para garantir a estabilidade e o fluxo de ar em alta velocidade

Após 700 mil anos adormecido, vulcão remoto eleva o solo em quase 9 centímetros e acende alerta máximo em satélites de monitoramento

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.