BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Nova rodada de excedentes de petróleo da cessão onerosa tem 11 habilitadas, diz ANP

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Segunda Rodada de Licitações dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa teve um total de 11 empresas habilitadas para participar, em um conjunto que inclui gigantes internacionais do setor, como Exxon e Shell, informou a reguladora do setor de óleo e gás ANP nesta quarta-feira.

O certame, que ocorrerá em 17 de dezembro, ofertará as áreas de Sépia e Atapu, ambas inseridas dentro dos limites do polígono do pré-sal.

Na véspera, a Comissão Especial de Licitação habilitou em reunião a última companhia, a QP Brasil, do Qatar Petróleo. 

Leia Mais

Bolsonaro

Bolsonaro é internado em UTI após diagnóstico de broncopneumonia bacteriana

13 de março de 2026
MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES

Líder da oposição vai protocolar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

6 de março de 2026

Também estão aptas para a licitação, após terem sido aprovadas em reuniões anteriores: Petrobras, Chevron, Ecopetrol, Enauta, Equinor, Petrogal, Petronas e TotalEnergies.

Sépia e Atapu foram ofertadas em um leilão anterior, em 2019, mas não receberam lances.

A área de Sépia será oferecida dessa vez por um bônus de assinatura de 7,138 bilhões de reais e alíquota mínima de óleo-lucro de 15,02%.

Já volumes de Atapu serão ofertados por bônus de assinatura de 4,002 bilhões de reais e alíquota mínima de óleo-lucro de 5,89%.

Resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE)estabeleceu que o edital da Segunda Rodada dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa sob o regime de partilha de produção indicaria a participação obrigatória da Petrobras, como operadora, ocorrendo com 30% para ambas as áreas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com centrífugas de alta rotação e batimento em cilindros de aço, a fábrica separa a gordura do leite, transformando o creme na manteiga de consumo

Protecionismo inibe inovação e produtividade no Brasil, afirma Maílson da Nóbrega

Esqueça o que você sabe sobre a Amazônia, cientistas descobrem rede de cidades de 2.500 anos com estradas complexas que abrigavam milhões de pessoas no Brasil

A estrada de gelo de mais de 600 quilômetros onde caminhoneiros enfrentam temperaturas de 60 graus negativos no Alasca

Prensada entre dois continentes, a Península Ibérica está girando no sentido horário, confirmam geólogos que monitoram as placas tectônicas

Hatch compacto de 907 kg com motor de quatro cilindros faz até 15 km/l e entrega máxima economia no trânsito urbano brasileiro

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.