Depois de um processo de escolha conturbado, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) definiu João Doria como candidato à presidência nas eleições de 2022. A escolha vem após o resultado das prévias do partido, que ocorreram durante o sábado (27).
O atual governador do Estado de São Paulo recebeu 53,99% dos votos. Ele disputava com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que teve 44,66% dos votos, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, com 1,35%.
“Vamos reconstruir o Brasil. Queremos um Brasil pujante no presente. Chega de soluços de crescimento e de perpetuar a pobreza. Vamos levar emprego, renda e educação à população”, falou Doria em pronunciamento.
Com o resultado, Doria se torna pré-candidato da sigla na corrida presidencial de 2022, já que a candidatura só será oficializada com o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A votação estava aberta desde às 8h, exclusivamente online e foi encerrada às 17h. O processo, que apresentou falhas no último domingo (21) e precisou ser adiado, foi retomado através do sistema BeeVoter, empresa especialista em tecnologia eleitoral digital.
Na última semana, um problema técnico no aplicativo de votação usado nas prévias obrigou a cúpula do partido a suspender a votação, provocando troca de acusações de fraude e acirrando ainda mais a disputa.
Em declaração, o presidente da sigla, Bruno Araújo, afirmou que os votos registrados no dia foram preservados.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
















