BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

JBS adquire grupo e marcas premium de charcutaria italiana por US$92,5 mi

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A companhia de alimentos JBS assinou acordo para aquisição de 100% do Grupo King´s por meio de sua subsidiária Rigamonti, avançando em marcas premium de charcutaria italiana, com um investimento de 92,5 milhões de dólares, de acordo com comunicado ao mercado nesta segunda-feira (13).

Com a aquisição, a maior produtora de carnes do mundo assume as quatro fábricas do Grupo King’s na Itália, sendo duas na província de Parma, uma em Vicenza e a quarta em Udine, além de toda a operação nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada a fatiamento de peças em Nova Jersey.

A transação garante à JBS presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos D.O.P. e I.G.P. (Denominação de Origem Protegida e Indicação Geográfica Protegida) e é estratégica para a expansão nos Estados Unidos, na Europa e outras regiões.

“Esta aquisição segue o direcionamento estratégico de crescer em produtos de altíssimo valor agregado. Nos coloca entre os líderes da salumeria italiana e alavanca a estratégia comercial nos Estados Unidos, onde estamos investindo 200 milhões de dólares em uma fábrica de especialidades italiana”, disse o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, em nota.

A JBS mencionou que está construindo uma nova fábrica de especialidades italianas em Columbia, no Missouri, que deve entrar em operação em 2022.

Leia Mais

notícias corporativas

Notícias corporativas: JBS, Petrobras, Vale e Banco Pine no radar do mercado

9 de fevereiro de 2026
MERCADOS

Azul, Moura Dubeux e Petrobras movimentam o cenário corporativo

14 de janeiro de 2026

O negócio na Itália abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria: a King’s, fundada em 1907 em Sossano, e a marca Principe, fundada em 1945 em Trieste.

A empresa ainda passa a deter também a participação de 20% na Piggly, considerado primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com unidades em Mantova e Verona.

A transação está sujeita à validação das autoridades antitruste, acrescentou a companhia.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Estrada no Paquistão ganha fama por seus 3.118 metros de altitude, pois o trajeto de 8,5 km de túnel é a única via de inverno para a região de Chitral

Esqueça o ouro e o diamante, pois este cristal preserva a vida e tempera o mundo, sendo o ouro branco da antiguidade

Pacote para conter diesel reforça uso de tributos como ferramenta anticrise no Brasil

Adolescente cria megaprojeto que já arrancou 46 milhões de quilos de lixo da gigantesca “ilha de plástico” no oceano

A ilha mais intocada do mundo no Atlântico exige que lave os sapatos antes de pisar e tem apenas uma árvore

Vulcão adormecido há 700 mil anos começa a inchar e satélites flagram seu despertar no Oriente Médio

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.