Aos investidores de plantão, o mês de janeiro iniciou-se aquecido no mercado de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs). As principais instituições financeiras do Brasil, entre elas a RB Investimentos, a Genial Investimentos, a XP Investimentos, o BTG Pactual e a BB Investimentos, já divulgaram suas novas carteiras de FIIs recomendadas para este novo ciclo do mercado.
O pódio dos FIIs da RB Investimentos

A RB Investimentos decidiu apostar no FII PVBI11 este mês, retirando da sua lista o FII TEPP11. Segundo os analistas da RB, o PVBI11 se destaca por investir em ativos de alta qualidade localizados em São Paulo e ser um dos únicos fundos ESG (Environmental, Social and Governance) no Brasil.
Aposta da Genial Investimentos em passivos imobiliários
Na busca por uma diversificação mais assertiva, a Genial Investimentos diminuiu sua posição no KNCR11 e ampliou a porcentagem do fundo HGLG11. Na visão da corretora, as recentes movimentações do fundo LVBI11, novo integrante na carteira da Genial, têm potencial para aumentar os dividendos no médio prazo.
XP Investimentos investe na diversificação da carteira
Com um perfil defensivo, a possível assimetria de mercado fez com que a XP Investimentos adicionasse o fundo imobiliário XPLG11 em sua carteira de FIIs, com peso de 5,0%. A instituição ainda reduziu a participação do fundo LVBI11 na carteira.
BTG Pactual investe em terras agrícolas
Destaque do mês, a BTG Pactual optou pelo investimento no fundo terras agrícolas, BTRA110, que apresenta um peso de 10,5% no portfólio. A instituição decidiu retirar da sua lista o FII HSI Logística (HSLG11).
BB Investimentos aposta em valor de mercado
O FII BRCO11 foi retirado da Carteira FII Ganho do BB Investimentos devido ao preço de sua cota no mercado ser superior ao valor patrimonial. Em substituição, o BPFF11 ingressou na lista, já que está negociando com desconto na Bolsa de Valores.
Com as movimentações no mercado financeiro, os investidores têm à disposição uma gama de opções com potencial para apresentar resultados sólidos e promissores, mesmo em um cenário de incertezas. Cabe a cada investidor avaliar qual instituição e que carteira de FIIs melhor atende suas necessidades e expectativas.















