BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Financiamento Imobiliário da Caixa: crédito com prazo de 35 anos para pagar

BMCNEWS Por BMCNEWS
20/01/2024
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Caixa Econômica Federal oferece linha de crédito habitacional com prazos de até 35 anos para pagamento. Uma ótima notícia para quem planeja investir em um imóvel novo ou usado, pois além do crédito, a instituição também providencia a avaliação do bem e analisa os termos de pagamento.

A Carência

Outra facilidade é a possibilidade de carência para iniciar o pagamento do saldo devedor. Durante este período, o contratante ficará responsável apenas pelo pagamento dos seguros MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos ao Imóvel), além da tarifa de administração do contrato, caso a contratação seja realizada pela Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Como funciona o pagamento das parcelas do financiamento?

De acordo com a Caixa, a parcela do financiamento pode chegar a até 30% da renda bruta familiar. Ademais, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser utilizado para a quitação parcial do financiamento. O pagamento de parcelas do financiamento habitacional pode ser feito por débito em conta, ou então, pelo aplicativo Habitação Caixa.

Leia Mais

FACHADA CNI

Corte linear de benefícios fiscais comprometem crescimento da indústria, avalia CNI

18 de dezembro de 2025
Cidade do Centro-Oeste, a 749 metros de altitude, é a capital com mais árvores do país

Cidade do Centro-Oeste, a 749 metros de altitude, é a capital com mais árvores do país

17 de dezembro de 2025

As mudanças no pagamento

Vale destacar ainda que, se o contratante receber algum dinheiro extra e desejar amortizar seu saldo devedor, ou necessitar de uma pausa no pagamento das parcelas, estas alterações podem ser realizadas pelo Internet Banking da Caixa, pelo site ou diretamente na agência.

Avaliação do imóvel e atualização do saldo devedor

Também é importante lembrar que a Caixa realiza uma avaliação da unidade habitacional para identificar o valor do imóvel e se é viável usá-lo como garantia da operação. Adicionalmente, a instituição disponibiliza modalidades de financiamento habitacional com dois tipos de correção: a TR e a IPCA, que atualizam mensalmente o saldo devedor.

Vale a pena investir em um financiamento imobiliário pela Caixa?

Para quem deseja investir em um imóvel, seja novo ou usado, a linha de crédito habitacional da Caixa Econômica Federal é uma das alternativas mais completas do mercado. Com prazos longos de pagamento, possibilidade de carência e a chance de usar o FGTS, adquirir um imóvel pela Caixa é uma opção que vale a pena ser considerada. Vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal possui uma das menores taxas de juros do mercado, favorecendo ainda mais a escolha pelo financiamento.

O primeiro ano com a CNH: entenda as regras da PPD e quais multas podem fazer você perder tudo

Se você paga boletos, cuidado: criminosos estão enviando faturas falsas que parecem verdadeiras

Com um arco de 134m e 90 mil assentos, a arena virou o templo do futebol inglês e um palco para lendas da música mundial

De 2 para 15 anos de vida útil: entenda a “mágica” do vácuo e pressão que injeta Cobre e Arsênio na madeira e a transforma em um material mais resistente que a madeira de lei

Com sua icônica forma de “S” e 1.160 apartamentos, a obra de Niemeyer virou um símbolo de São Paulo e uma cidade vertical no coração da metrópole

Profit Tour encerra circuito 2025 com quase mil participantes em seis capitais brasileiras

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.