BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

EUA indicam corte em biocombustíveis, em alívio para refinarias de petróleo

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O governo Joe Biden propôs na terça-feira reduzir retroativamente a quantidade de biocombustíveis que os refinadores de petróleo dos EUA são obrigados a colocar em sua mistura de combustível.

A decisão tem o objetivo de fornecer alívio à indústria de refino dos EUA depois que a crise da saúde atingiu a demanda doméstica por combustíveis para transporte.

Mas a proposta atraiu críticas tanto da indústria do petróleo, que alegou que as medidas não são suficientes, quanto do setor de biocombustíveis, que disse que a medida retroativa para cortar volume de mistura prejudicaria os agricultores.

“Esta decisão é uma reviravolta do presidente Joe Biden, que fez campanha por seu suposto apoio aos combustíveis renováveis”, disse a senadora republicana Joni Ernst, de Iowa, importante estado produtor de milho e etanol.

Ela afirmou que o anúncio “reduzirá a demanda por biocombustíveis e terá consequências devastadoras e duradouras para os agricultores e produtores de Iowa”.

O American Petroleum Institute, que representa a indústria de petróleo dos EUA, disse que o governo “atenderia melhor ao interesse público ao manter os volumes de conformidade viáveis” e que está estudando as propostas.

Na primeira grande decisão de política de biocombustíveis de Biden, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), que administra o setor, propôs estabelecer retroativamente os volumes totais de combustível renovável em 17,13 bilhões de galões para 2020.

Isso está abaixo de uma regra estabelecida anteriormente para o ano, de 20,09 bilhões de galões, definida antes da pandemia do coronavírus.

Estabeleceu volumes em 18,52 bilhões de galões para 2021 e 20,77 bilhões de galões para 2022.

Leia Mais

PROTESTOS NO IRÃ

Entenda o que está acontecendo no Irã e por que o risco geopolítico voltou ao centro do mercado

13 de janeiro de 2026
INFLAÇÃO AMERICANA

CPI: Inflação cheia fica estável, enquanto núcleo vem abaixo do esperado

13 de janeiro de 2026

Ambos os números de 2020 e 2021 marcam uma redução em relação a 2019, quando a EPA exigiu que os refinadores misturassem 19,92 bilhões de galões de biocombustíveis na mistura de combustíveis do país. Mas a proposta de 2022 marca um aumento.

Scott Irwin, um economista agrícola, disse que o movimento para reduzir os mandatos para 2020 e 2021 provavelmente desencadeará ações judiciais de produtores de biocombustíveis irritados.

Algumas organizações de produtores de biocombustíveis disseram estar satisfeitas com a proposta da EPA de aumentar os volumes para 2022.

Resultado da lotofácil está liberado: Confira os números sorteados do concurso 3585 de segunda (12/01)

Coberta por espelhos para desaparecer na paisagem, esta “casa invisível” no deserto esconde uma piscina interna de 30 metros

Erguida há mais de 800 anos, esse vilarejo esconde torres de 25 metros, 6.000 moradores em um vale estreito e uma tradição musical que a UNESCO declarou patrimônio da humanidade

Com sua fachada em pedra sabão e detalhes em ouro, a igreja de Aleijadinho virou a obra-prima do barroco mineiro

Máquinas colossais colhem toneladas de algodão em minutos: a incrível jornada da planta até a sua roupa

SUV queridinho da Toyota tem um porta-malas de 440 litros, faz até 16 km/l e pode ser encontrado na faixa dos R$ 102 mil em 2026

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.