A Caixa Econômica Federal, banco reconhecido por suas vantajosas condições de empréstimo pessoal, mantém-se na memória de quem necessita dessa modalidade de serviço encampando juros baixos e facilidades sedimentadas em sua estrutura. A organização de pagamento se adéqua às necessidades do cliente, permitindo um intervalo de pagamento de taxas pré ou pós-fixadas em até 60 meses. Este prazo é sujeito às variáveis correspondentes à familiaridade do cliente com o banco e vice-versa.
Quais as condições para o empréstimo da Caixa?

O dinheiro adquirido via empréstimo da Caixa pode ser utilizado à escolha do cliente. Não é necessário elencar ou justificar porquê a quantia será utilizada. Deste modo, é possível utilizar o dinheiro para viagens, pagamento de débitos, entrada para um carro ou seja qual for o desígnio do cliente.
Quais são os prazos para pagar o empréstimo Caixa?
A instituição oferece quatro opções de crédito, cada uma concebida para se adequar da melhor forma possível ao perfil econômico do cliente. Na modalidade pré-fixada, os juros são definidos com base na taxa vigente no momento da contratação e já são descontados do empréstimo. No contraponto, na opção pós-fixada os juros são cobrados posteriormente ao acréscimo da TR (Taxa Referencial).
As tarifas seguem o padrão vigente indicado na tabela disponível nas unidades do banco e site da Caixa. As opções de crédito são as seguintes:
1. Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado – Permite pagamento de 1 a 48 meses;
2. Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado – O período para pagamento é de 4 a 36 meses;
3. Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado – Destinado a clientes que recebem salário ou benefício por meio da Caixa, com prazo de até 48 meses para quitação;
4. Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado – Nesse caso, o prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
Como solicitar o empréstimo Caixa?
Para solicitar o empréstimo pessoal da Caixa, o cliente deve se dirigir à uma das agências da instituição financeira, onde ocorrerá um processo de análise da documentação para a liberação e definição do valor a ser concedido. Com a aprovação do cadastro, ocorre o procedimento contratual. Em seguida, o dinheiro é depositado diretamente na conta do cliente.