O programa Bolsa Família, que oferece benefícios para mais de 21 milhões de famílias brasileiras, terá uma mudança em seu calendário de pagamentos para o mês de março. Em circunstâncias normais, o calendário segue a ordem do Número de Identificação Social (NIS), porém uma parcela dos beneficiários receberá seu pagamento de maneira antecipada.
Como funciona o pagamento antecipado do Bolsa Família?

Essa antecipação se dará para as famílias que residem em localidades que foram decretadas em estado de emergência ou calamidade pública. Nesses casos, todos os beneficiários receberão seus pagamentos no primeiro dia do calendário, que, no mês de março, será no dia 15. Essa decisão tem como objetivo auxiliar financeiramente essas famílias que estão enfrentando adversidades inesperadas devido às situações emergenciais.
As famílias que se enquadram na situação excepcional descrita acima terão acesso ao valor integral do programa em um único momento, no início do calendário bolsa família, no dia 15 de março. Os recursos ficarão disponíveis através da poupança social da Caixa Tem.
Esse aplicativo, é possível realizar toda a movimentação financeira do benefício, como pagamentos, transferências e até mesmo o saque em espécie do dinheiro.
Pagamento do Bolsa Família
Os valores do Bolsa Família serão depositados por meio da poupança social do app Caixa Tem, onde os beneficiários poderão movimentar seu dinheiro, realizar pagamentos, transferências, além de sacar o valor em espécie. As famílias que não se enquadram na situação de calamidade pública ou emergencial continuarão a receber seus pagamentos conforme o calendário habitual.
Calendário de março do Bolsa Família
Confira as datas de pagamento para março:
- NIS final 1: pagamento no dia 15;
- NIS final 2: pagamento no dia 18;
- NIS final 3: pagamento no dia 19;
- NIS final 4: pagamento no dia 20;
- NIS final 5: pagamento no dia 21;
- NIS final 6: pagamento no dia 22;
- NIS final 7: pagamento no dia 25;
- NIS final 8: pagamento no dia 26;
- NIS final 9: pagamento no dia 27;
- NIS final 0: pagamento no dia 28.
Essa é uma ação importante para apoiar os cidadãos que estão passando por situações de dificuldade devido às crises de emergência e calamidade pública, oferecendo um suporte financeiro necessário durante esses tempos desafiadores.