A edição 2024 do Abono Salarial já recebeu data para distribuição conforme a ordem do mês de nascimento dos aptos à prestação governamental. O critério se aplica tanto para empregados vinculados ao setor privado, os quais estão no Programa de Integração Social (PIS), como servidores públicos associados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).
Calendário Abono salarial Pis

A tabela completa para retirada do PIS em 2024, que está ordenada conforme a época de nascimento dos aptos, é a seguinte:
- Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro;
- Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março;
- Nascidos em março: a partir de 15 de abril;
- Nascidos em abril: a partir de 15 de maio;
- Nascidos em maio: a partir de 15 de junho;
- Nascidos em junho: a partir de 15 de julho;
- Nascidos em julho: a partir de 15 de agosto;
- Nascidos em agosto: a partir de 17 de setembro;
- Nascidos em setembro: a partir de 15 de outubro;
- Nascidos em outubro: a partir de 15 de novembro;
- Nascidos em novembro: a partir de 15 de dezembro;
- Nascidos em dezembro: a partir de 15 de janeiro de 2025.
Periodicidade da entrega
Seguindo o cronograma definido, a entrega iniciou em 15 de fevereiro de 2024 e é esperado que dure até dia 15 de agosto do mesmo ano. Antes disso, a partir de 5 de fevereiro, os trabalhadores podem conferir se estão elegíveis ao abono por meio do acesso ao site gov.br ou através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
Os aptos ao abono
O PIS 2024 será disponibilizado para todos os trabalhadores e servidores que cumprirem com certos pré-requisitos. Porém, detalhes sobre as condições de elegibilidade serão divulgados oficialmente em breve, dando aos trabalhadores tempo suficiente para organizarem seus documentos e se prepararem para participar deste programa de distribuição de recursos do governo.