Após o conselho de administração da Telecom Italia ter reconhecido a intenção da firma de capital privado KKR de lançar uma possível oferta pública, o Banco Safra inseriu recomendação de compra para a TIM Brasil (TIMS3). O preço-alvo colocado pelo banco foi de R$ 18, uma valorização 31,2%, considerando o fechamento de segunda-feira (23).
“Apesar de ainda ser cedo para dizer que a oferta terá sucesso, acreditamos que ela deva impulsionar o preço das ações da TIM Brasil (TIMS3) no curto prazo”, afirmou o relatório do Safra, e explicou que a venda pode acarretar o tag along (direito de venda conferido a acionistas minoritários, em caso de alienação de ações realizada pelos controladores da companhia) de 100%.
As ações da Telecom Italia chegaram a disparar 30% na segunda, depois que o fundo norte-americano KKR ter apresentado uma proposta não vinculativa para comprar o antigo monopólio telefônico da Itália avaliando-o em 10,8 bilhões de euros.
Aquisição da Oi Móvel
O Banco Safra também destacou a aquisição do consórcio, que a TIM e outras empresas de telecomunicações participam, da empresa Oi Móvel (OIBR3; OIBR4). Segundo o banco, a TIM será a mais beneficiada pela operação.
“Esperamos que a TIM Brasil (TIMS3) aumente sua receita líquida em até R$ 2,8 bilhões em 2023”, destacou.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
















