BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Althaia sai da fila do IPO; 10 operações estão interrompidas

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS
B3 em São Paulo – REUTERS/Amanda Perobelli

O pedido de registro de companhia aberta da produtora de medicamentos genéricos e suplementos Althaia foi indeferido, de acordo com publicação no website da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (1).

Na prática, a medida inviabiliza a pretendida oferta inicial de ações (IPO) da companhia, que buscava usar os recursos da venda de ações novas para construir uma nova fábrica, investir em pesquisa e reforçar sua estrutura de capital.

Consultada, a Althaia não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre o fim do processo de análise do pedido de registro de companhia aberta.

O processo foi iniciado em julho, e o seu fim eleva para 68 o número de IPOs cancelados no Brasil apenas em 2021, uma vez que a rápida deterioração do cenário macroeconômico do país, com o Banco Central elevando juros para conter a inflação, tira o apetite de investidores por ativos de maior risco.

E das 30 operações em análise na CVM, ao menos 10 estão paralisadas a pedido das próprias companhias, incluindo a da rede de ginástica Bluefit e a da rede de restaurantes Madero.

Leia Mais

AÇÕES

WEG, C&A, GPA e mais: as ações para ficar no radar nesta quarta

25 de fevereiro de 2026
Destaques corporativos

Gol, Petrobras, Porto e mais: os destaques corporativos desta quinta

5 de fevereiro de 2026

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

*Com informações da Reuters

Ibovespa fecha a semana em queda, mas mantém forte alta no mês

Petróleo fecha em forte alta com tensão geopolítica e impasse entre EUA e Irã

Com um custo de US$ 2,1 bilhões, o novo estádio de Nashville terá 60 mil assentos e deixará os torcedores 38% mais próximos do campo de jogo

SpaceX prepara IPO e pode alcançar avaliação de US$ 1,75 trilhão

O maior aquário de água doce do mundo fica no Brasil e impressiona com 5 milhões de litros e 380 espécies

Com 30.000 km de extensão e cruzando 14 países, a Rodovia Pan-Americana virou a rede de estradas mais longa e diversa de todo o planeta

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.