Comentaremos sobre o calendário de pagamento do programa Bolsa Família que será dada a largada mais cedo, especificamente no dia 11 de dezembro, com a finalização planejada para até o dia 22 do mesmo mês.
Calendário de Pagamento do Bolsa Família em novo formato

A configuração dos repasses desse importante suporte financeiro tem destaque na alteração de datas e, também, o aumento do valor do benefício. Isso se dá pela inserção dos pagamentos da última parcela do Auxílio Gás deste ano. O Bolsa Família ponha à disposição seis benefícios específicos, financiados proporcionalmente à distintas situações dos usuários beneficiados.
- NIS final 1: 11 de dezembro;
- NIS final 2: 12 de dezembro;
- NIS final 3: 13 de dezembro;
- NIS final 4: 14 de dezembro;
- NIS final 5: 15 de dezembro;
- NIS final 6: 18 de dezembro;
- NIS final 7: 19 de dezembro;
- NIS final 8: 20 de dezembro;
- NIS final 9: 21 de dezembro;
- NIS final 0: 22 de dezembro
Quem pode receber o Benefício e o Auxílio Gás?
Para ser um beneficiado do Auxílio Gás, é primordial que a família esteja inscrita no Cadastro Único do governo federal. Além disso, a renda familiar mensal deve ser inferior ou igual a meio salário-mínimo por pessoa. Vale lembrar que a inscrição no Cadastro Único é uma das exigências, todavia, ela não representa a entrada automática no Programa Bolsa Família nem a garantia de recebimento imediato do benefício mencionado.
Benefício Bolsa Família: como receber?
As famílias para serem elegíveis ao Bolsa Família precisam alinhar-se a requisitos nas áreas de saúde e educação. Tal alinhamento engloba frequência escolar para crianças e adolescentes de quatro a 17 anos, gestantes devem realizar o acompanhamento pré-natal, avaliação nutricional (peso e altura) deve ser feita em crianças até sete anos, e todos os membros da família devem estar em dia com o calendário nacional de vacinação. Outro fator importantíssimo é que a condição de beneficiário do Bolsa Família deve ser informada ao matricular a criança na escola e ao providenciar a vacinação dela em um posto de saúde. Tudo isso tem por objetivo garantir que o programa cumpra seu propósito de apoiar famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, promovendo o acesso à educação, saúde e nutrição adequadas. Assim, ao seguir as orientações, as famílias não apenas recebem o auxílio, mas também garantem melhores condições de vida para todos os seus membros. Espera-se então que o pagamento antecipado do benefício e a inserção do Auxílio Gás traga conforto e segurança a essas famílias neste final de ano. Abrace este programa, pois sua gestão cuidadosa pode ser a ferramenta para mudanças significativas na sua vida.