BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Acreditamos que pico de inflação pode ter sido em novembro, diz diretora do BC Fernanda Guardado

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A diretora de assuntos internacionais e de gestão de riscos corporativos​ do Banco Central, Fernanda Guardado, afirmou nesta quinta-feira que a autoridade monetária acredita que o pico da inflação acumulada em 12 meses no Brasil tenha ocorrido no mês de novembro.

“No processo de desinflação, há alguns meses, acreditamos que outubro seria o pico na inflação de 12 meses, estávamos errados. Agora acreditamos que pode ter sido novembro”, disse, em apresentação feita em inglês.

Em videoconferência promovida pelo banco UBS, Guardado afirmou que, além do processo efetivo de desinflação, o BC quer ver expectativas sobre os índices de inflação nos próximos anos ancoradas.

Na apresentação, ela afirmou acreditar que o processo de queda da inflação será visto em 2022, ressaltando que as projeções da autoridade monetária apontam para uma convergência ao centro da meta em 2023.

Guardado disse que os modelos matemáticos do BC não indicam uma inércia maior da inflação ao longo da pandemia do coronavírus. Ela ponderou que estamos vivendo em tempos voláteis, com incertezas em níveis elevados.

“Nós olhamos o longo prazo e tentamos agir de acordo com nossas metas e nossos modelos, acho que faz parte o mercado criticar e pensar sobre cenários alternativos, mas estamos confiantes que adotamos a rota correta”, afirmou.

A diretora disse que países emergentes estão promovendo ciclos de aperto monetário e destacou que o Brasil está em um movimento mais agressivo.

Leia Mais

Corte de juros no radar: mercado vê 0,25 ponto como movimento mais seguro

12 de janeiro de 2026
FOCUS, BANCO CENTRAL

Juros elevados, crescimento moderado e fiscal pressionado marcam o Focus

12 de janeiro de 2026

De acordo com Guardado, os preços de serviços estão subindo, mas ainda em patamares mais baixos do que outros itens. Ela também afirmou que há maior pressão vinda de bens industriais e preços de energia.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

As conchas que desafiaram a engenharia e transformaram Sydney em um símbolo mundial

Empresas apostam em aprendizado contínuo para elevar produtividade em 2026

Com ondas eletromagnéticas que varrem 100 metros de pista, o novo radar de transito está funcionando em 2026 e identifica quem freia em cima da hora

Com colunatas, tijolos cerâmicos e jardins planejados, esse museu é o maior símbolo da Independência do Brasil

Essa lua gelada de Júpiter pode guardar um oceano secreto e pistas sobre a origem do Sistema Solar

Veja como escolher o tapete ideal para sua sala com dicas de tamanho, material, estilo e manutenção

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.