BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Para Haddad, reforma é um avanço nota 7

Ministro da Fazenda falou sobre esforços e as dificuldades do governo durante o BTG Macro Day 2023

Money Report Por Money Report
07/11/2023
Em POLÍTICA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou que a reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados é “um avanço” para o país, apesar de não ser perfeita. No evento BTG Macro Day 2023, do BTG Pactual nesta segunda-feira (6), em São Paulo, Haddad disse que o projeto pode ter nota 7 ou 7,5, mas que o Brasil “saiu de 2”.

Para o ministro, a reforma traz vantagens para a economia, como a garantia de previsibilidade para os agentes econômicos. “Hoje, estamos numa guerra, em que cada um faz o que pode”, disse.

Leia Mais

Rocha de quartzo com veios grossos de ouro sob luz dramática.

Com 40% de todo o ouro do planeta e R$ 3 trilhões ainda enterrados, essa montanha colossal de 2,7 bilhões de anos mostra por que é a maior reserva de riqueza da história

25 de março de 2026
Paisagem épica da Caldeira de McDermitt sob a luz do pôr do sol.

Geólogos localizam a maior reserva de lítio do planeta, escondida sob um supervulcão, avaliada em R$ 2,6 trilhões nos EUA

24 de março de 2026

O ministro observou que uma análise feita pelo Banco Mundial classificou o modelo tributário brasileiro em 184 lugar, num grupo de 190 países. “Meu filho, que é advogado, disse que gostaria de estudar os países que estão abaixo do Brasil para saber se são piores mesmo”, afirmou o ministro.

Haddad também destacou que a reforma dá um salto de qualidade ao desonerar as exportações. “Isso é fundamental para a competitividade do país”, finalizou.

Para Haddad, reforma é um avanço nota 7
Foto: Reprodução Money Report

Lira nega conversas com Lula e Haddad sobre meta fiscal

Durante o evento BTG Macro Day 2023, do BTG Pactual, que acontece nesta segunda-feira (6), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), negou que tenha conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre possíveis mudanças na meta fiscal de 2024.

Segundo Lira, Haddad ratificou que o governo continuará perseguindo a meta de déficit zero. “O ministro Haddad me disse que vai continuar buscando alternativas para o déficit zero”, afirmou Lira.

Lira também disse que se o governo não cumprir a meta, haverá consequências. “Se não conseguir atingir a meta, não é porque não quer. É porque não conseguiu mesmo. E se não conseguir, tem as consequências do arcabouço que serão aplicadas”, disse.

O presidente da Câmara ressaltou que o arcabouço fiscal foi enviado pelo governo federal e foi aprovado pelo Congresso Nacional. “O que nós entendemos é que, se a meta for cumprida, terá um conjunto de consequências. Se não for cumprida, terá outro conjunto de consequências”, afirmou.

Lira ainda afirmou que o governo tem que ter a consciência de que o que é acordado numa votação tem que ser honrado. “Não estou falando de emenda ou cargo. Estou falando de texto”, disse.

Com o tamanho de um prédio de 40 andares e base de 290 metros, a suposta pirâmide de Marte e a maior ilusão de ótica espacial da história em uma montanha de 145 metros de altura

Entregando poltronas que reclinam a 180 graus, o imponente ônibus de dois andares da geração G8 reduz o consumo de diesel em 11% graças a um design aerodinâmico inédito

A metrópole gélida de 300000 habitantes onde os prédios ficam suspensos para não afundarem

Utilizando tecnologia 100% brasileira, o moderno ônibus elétrico de 12 metros recupera energia nas frenagens para transportar cerca de 70 passageiros com emissão zero

Com muralhas de arenito de 2,4 km e construído em 1639, o forte mogol tornou-se o maior símbolo da independência e da soberania de toda a Índia

STF forma maioria para derrubar prorrogação da CPMI do INSS

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.