BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Lula diz que Silvio Santos teve ‘medo de ser preso’. Entenda motivo

BMCNEWS Por BMCNEWS
20/08/2024
Em POLÍTICA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou neste domingo (18) que Silvio Santos o procurou em 2010, demonstrando preocupação com a possibilidade de ser preso após o surgimento de fraudes no Banco Panamericano, braço financeiro do Grupo Silvio Santos. Lula destacou a seriedade com que o apresentador tratou a situação, evidenciando a gravidade do episódio.

Imagem: Internet.

Preocupação com a prisão

Em sua declaração, Lula mencionou que Silvio Santos buscou seu apoio na época do escândalo do Banco Panamericano, mostrando um profundo medo das consequências legais. Segundo o presidente, essa atitude refletia a seriedade com que o apresentador enfrentou a crise, além de revelar seu desejo de resolver a situação da maneira mais transparente possível.

Leia Mais

O pacote de bondades de Lula pode virar o jogo nas eleições?

6 de abril de 2026
Lula

Lula quer anular leilão da Petrobras por vender gás acima da tabela

2 de abril de 2026

O caso do Banco Panamericano

O Banco Panamericano foi envolvido em um grande escândalo financeiro em 2010, com descobertas de fraudes e irregularidades que afetaram a credibilidade da instituição. Silvio Santos, como proprietário do grupo que controlava o banco, enfrentou pressão e escrutínio público durante o episódio. A crise financeira no banco gerou uma série de complicações legais e desafios para o apresentador e empresário.

Legado de Silvio Santos

Apesar das dificuldades enfrentadas durante o caso Panamericano, Silvio Santos continuou a ser uma figura proeminente na mídia brasileira. Com uma carreira que incluiu a criação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e a apresentação de programas icônicos, o apresentador deixou um legado duradouro na televisão do país. Sua morte aos 93 anos marca o fim de uma era na comunicação brasileira.

Lula, ao recordar o episódio, enfatizou o impacto do caso Panamericano e a forma como Silvio Santos lidou com a situação, mostrando uma faceta da seriedade e responsabilidade do apresentador frente às adversidades.

Com frotas de dois andares e tecnologia de alta frequência, o sistema B-Line em Sydney tornou-se o maior marco de transporte público rápido da região

Muralhas de 11 metros sem uma gota de argamassa: a cidade de pedra que a savana africana quase engoliu

Com poltronas individuais que reclinam 140 graus em cabines privadas, o ônibus japonês Cocoon tornou-se o maior símbolo de luxo em viagens terrestres

Com suas muralhas de tijolo do século XIV e jardins imensos, o castelo milanês tornou-se a maior fortaleza da história e do poder de toda a Itália

Com quase 2 milhões de litros e 33 anos de suor manual, maior piscina caseira do mundo rejeita filtros caros e usa a gravidade para criar um oásis cristalino no quintal

Esculpidas no século V com 51 mil estátuas e 252 grutas, as obras de Yungang viraram o ápice da arte rupestre budista e da engenharia sacra na China

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.