O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (4), que a PEC dos Precatórios vai para o plenário a partir das 9h da próxima terça-feira (9) e afirmou que terá mais votos a favor da PEC. “Vamos para a votação na terça-feira com mais votos presentes e com mais votos a favor da PEC dos precatórios”, disse Lira em coletiva de imprensa.
O presidente da Câmara disse que não espera um placar apertado na próxima etapa. No primeiro turno foram 312 votos a favor da PEC, pouco acima do mínimo necessário de 308 votos.
Lira afirmou ainda que não prevê nenhuma mudança partidária em relação à PEC. “Não acredito em mudanças partidárias bruscas, porque todos os aspectos da PEC são claros”, ressaltou.
O presidente destacou que não sabe se a bolsa está caindo por causa da votação da PEC dos Precatórios. “Não sei se a bolsa está caindo e o dólar está subindo por causa disso. Tudo o que o mercado queria, era uma definição. O que o mercado não precisa é de imprecisão, de incerteza”, afirmou.
“A PEC não vai ser enterrada, não vou falar sobre conjecturas”, assegurou ele, após ter sido questionado sobre se haveria um plano B para a proposta, tida como fundamental para viabilizar o substituto do Bolsa Família, o Auxílio Brasil de 400 reais por mês.
*Com informações da Reuters
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.