Ontem, MONEY REPORT realizou a sua décima edição do evento Galeria de Notáveis, homenageando as personalidades brasileiras que marcaram o ano com iniciativas transformadoras. Essa premiação tem significado especial em um país desafiador como o Brasil, que não prima pela estabilidade de seu cenário político e econômico.
Diante de tantas adversidades e incertezas, os brasileiros podem pousar seus olhos ou no passado ou no futuro.
Há algumas pessoas que, diante das dificuldades e frustrações do presente, embarcam no bonde da nostalgia e lembram os bons tempos que passaram – e, em quase cem por cento dos casos, idealizam o que foi vivido ontem e se esquecem que o passado também teve sua dose de desafios. Ao comparar o presente com o passado idealizado, essas pessoas correm o risco de se contaminar pelo pessimismo e pela amargura.
Mas há aqueles que reagem às complicações que vivemos agora e miram naquilo que ainda não aconteceu. São pessoas que acham que o amanhã sempre será melhor que o hoje. Que apostam no progresso contínuo. No crescimento. Na evolução. São pessoas que têm sede de mudança, de transformação, de novidade.
Geralmente, os empresários estão neste segundo grupo.
Mas, ultimamente, temos diante de nós uma outra incerteza que não vem do front político ou econômico. O surgimento de novas tecnologias como a Inteligência Artificial, nos joga diante de outro dilema: preferir o conforto do passado ou o desconforto do desconhecido que nos espreita à frente. Convenhamos: ninguém sabe o que ocorrerá no mercado com a IA. Mas é justamente essa incerteza em relação ao futuro que deve nos motivar diariamente. Esse mundo que vivemos hoje não existirá mais daqui a pouco.
E é neste contexto que comemoramos dez anos dessa nossa Galeria de Notáveis. Celebrando as realizações de pessoas que fizeram a diferença no ano e nos ensinaram novas maneiras de crescer, de mudar, de inspirar. Em nove anos, foram 105 nomes.
E mais 15 pessoas se juntam a essa Galeria em 2025:
- David Feffer (Suzano – NOTÁVEL DO ANO);
- Ângela Coelho da Fonseca (Jogê – EMPREENDEDORA DO ANO);
- Augusto Martins (JHSF – INOVAÇÃO);
- Bartira Almeida (Instituto Ponte – RESPONSABILIDADE SOCIAL);
- Edgard Corona (Smart Fit – CRESCIMENTO EXPONENCIAL);
- Fábio Prieto (Jurista – DEFESA DO LIBERALISMO);
- João Carlos Martins (Maestro – SUPERAÇÃO);
- Marco Castro (PwC – EXECUTIVO DO ANO);
- Maurício Rodrigues (Bayer Crop Science – SUSTENTABILIDADE);
- Padre Omar Raposo (Reitor do Cristo Redentor – RESPONSABILIDADE SOCIAL);
- Rafaela Rezende (VTEX – EXECUTIVA DO ANO);
- Ricardo Amaro, João Contrucci Rahme Amaro
- Matheus Haigh do Amaral (Versa Fuel – NEXT GENERATION); e Roberto Justus (SteelCorp – EMPRESÁRIO DO ANO).
Parabéns aos homenageados!












