
A Vórtx, infratech do mercado financeiro com mais de meio trilhão de reais em ativos em sua plataforma, anuncia a aquisição da Capital Aberto, plataforma de cursos, educação e conteúdo para o mercado financeiro, fundada e gerida por Simone Azevedo. Com a operação, a Vórtx pretende levar educação financeira para as milhares de companhias e centenas de gestores de investimento atendidos pela companhia e para o mercado. Uma inciativa totalmente alinhada para o propósito de descomplicar o mercado de capitais agora também através de educação, informação e conteúdo.
Como parte da transação, Rodrigo Cerveira, sócio e CMO da Vórtx, assumirá o cargo de CEO da Capital Aberto. Simone Azevedo atuará como consultora, trazendo sua expertise e conhecimento para o desenvolvimento dessa nova fase.
O executivo destaca a qualidade e a reputação da Capital Aberto ao longo dos seus 20 anos de existência. “A empresa é uma plataforma de educação e conteúdo de extrema qualidade que construiu uma imagem positiva em todas as suas iniciativas. É uma marca de grande reputação em um segmento constantemente desafiado e impactado pelas novas tecnologias e o digital. Vamos trazer mais disso para o dia a dia. Acreditamos que a combinação única de plataforma de educação e conteúdo é a base ideal para contribuirmos com a formação e treinamento de profissionais e clientes da Vórtx e para o mercado. Estamos entusiasmados em iniciar esse novo capítulo alinhado com nosso propósito de descomplicar o mercado de capitais”, afirma Cerveira.
Fundada em 2003 e sediada em São Paulo, a Capital Aberto é uma empresa especializada em produzir conteúdo noticioso e análises sobre o mercado financeiro e investimentos no Brasil. Por meio de cursos de atualização, in company, newsletters, webinars, podcasts e eventos que reúnem investidores, executivos e especialistas, a empresa abrange uma ampla gama de tópicos relacionados ao setor, incluindo mercados de ações e renda fixa, fusões e aquisições, governança corporativa e estratégias de investimento. Com isso, a companhia proporciona aos seus leitores uma visão abrangente das últimas tendências e desafios do mercado.
Para Simone Azevedo, “A partir do jornalismo especializado, depois complementado por encontros e cursos, a Capital Aberto criou um variado repertório de conhecimento e capacitação para os profissionais do mercado de capitais. Agora, sob a condução da Vórtx, a plataforma será fortalecida pelos atributos de inovação e tecnologia da infratech, com excelentes novidades para os nossos leitores e alunos”.
A operação fortalece a posição da Vórtx como uma empresa inovadora no setor financeiro, comprometida em fornecer soluções abrangentes e educacionais para os profissionais do mercado de capitais.