BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Vendas no varejo têm leve queda de 0,1% em outubro, mostra IBGE

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

As vendas do comércio varejista ficaram praticamente estáveis na passagem de setembro para outubro, com leve queda de 0,1%. Este foi o terceiro mês seguido de baixa no indicador, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (8) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O número frustrou as expectativas do mercado, que esperava uma alta de até 1% nas vendas do comércio varejista.

Leia Mais

Produção industrial

Produção industrial avança 0,9% em fevereiro, mas desempenho anual segue negativo

2 de abril de 2026

BM&C News anuncia Paula Moraes como nova CEO e formaliza nova etapa de expansão

1 de abril de 2026

 Com esse resultado, o varejo encontra-se 6,4% abaixo do patamar recorde, alcançado em outubro de 2020. Tanto no ano quanto em 12 meses, o setor acumula ganho de 2,6%.

O resultado foi disseminado por cinco das oito atividades investigadas pela pesquisa. Entre elas, as variações mais intensas foram registradas pelos setores de livros, jornais, revistas e papelaria (-1,1%), móveis e eletrodomésticos (-0,5%), combustíveis e lubrificantes (-0,3%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,3%).

“Essa variação de -0,1% se compõe de muita estabilidade, inclusive em praticamente todas as atividades. Então não há protagonismo nessa composição para nenhuma delas. Já vimos há alguns meses o setor de hiper e supermercados, que tem um peso grande, puxando o índice para cima. Mas não foi o que aconteceu em outubro, mês em que tivemos um equílibrio entre os setores”, explica o gerente da pesquisa, Cristiano Santos.

Com vagões de teto de vidro de 180 graus esta rota ferroviária revela cânions profundos e picos nevados isolados da América do Norte em uma jornada de 2 dias de imersão total

Pesquisadores decifraram o funcionamento do computador grego de dois mil anos que utilizava 37 engrenagens de bronze para prever eclipses e movimentos astronômicos com precisão extrema

5 estratégias para investidores declararem IR 2026 sem erros

Sem estrada pavimentada e a mais de uma semana de barco: como 91 mil pessoas vivem no coração isolado da Amazônia

Ossos mantidos em museu por 70 anos como sendo de mamutes são na verdade de baleias gigantes encontradas misteriosamente a 400 km da costa

Mergulhadores acharam estátuas de cinco metros e templos de ouro na cidade submersa de Heracleion que ficou escondida sob o Mar Mediterrâneo por mais de um milênio inteiro

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.