
O ex-velocista olímpico jamaicano, Usain Bolt foi vítima de um golpe milionário e as suas perdas giram em torno de R$ 51 milhões de reais, segundo informou inicialmente a imprensa jamaicana.
A corretora em que Bolt e mais 20 pessoas foram lesados, é a Stocks and Securities Limited (SSL). O agente de Bolt ainda contou ao jornal que esta quantia estava na instituição há 10 anos.
Até o momento, um ex-funcionário da corretora foi apontado como suspeito pela fraude massiva. A Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica está acompanhando o caso.
Nas redes sociais, Bolt lamentou o ocorrido. “Em um mundo de mentiras… Onde está a verdade? O Mal da História….Qual é a Raiz?…DINHEIRO”, disse o atleta.
Patrimônio de Usain Bolt
O homem mais rápido do mundo, que atualmente, já está aposentado, mas segue com acordos de marketing com marcas esportivas. Sendo assim, o principal patrocínio da atleta é a Puma, desde seus 15 anos.
Além disso, Bolt possui uma fundação filantrópica de apoio educacional e cultural às crianças e é dono de uma rede de restaurantes de comida jamaicana chamada Track & Records.
Portanto, somando todos os empreendimentos e patrocínios do atleta, estima-se que seu patrimônio é de R$ 160 milhões.