BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Suzano vê demanda por celulose ainda resiliente após alta de preços

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
28/07/2022
Em MERCADOS

O mercado global de celulose segue apresentando uma equação favorável aos produtores da commodity e as sucessivas altas de preços do produto nos últimos meses foram totalmente implementadas sem prejudicar a demanda, afirmaram executivos da Suzano, nesta quinta-feira.

“A demanda continua forte na Europa e América do Norte…Na China, a produção de papel deve continuar apresentando números fortes. A entrada de pedidos (de celulose) deve continuar elevada”, afirmou o diretor comercial de celulose da Suzano, Leonardo Grimaldi, em teleconferência com analistas do setor.

Leia Mais

MERCADO CORPORATIVO

Destaques corporativos: Petrobras, Suzano, Copel, JHSF e mais

11 de dezembro de 2025
grafico de empresas

Empresas para deixar no radar: Suzano, Ambev, Hypera e mais

10 de dezembro de 2025

O executivo explicou que a oferta de transporte para celulose no mundo ainda segue apertada e que a guerra na Ucrânia segue causando impactos de redução de capacidade produtiva, enquanto a demanda forte pela commodity no mundo mantém o nível dos estoques no mercado sob restrição.

“Ainda estamos operando com níveis de estoques de celulose abaixo do nível ótimo”, disse Grimaldi sobre a Suzano.

A companhia divulgou na noite da véspera resultado positivo para o segundo trimestre e ainda um novo programa de recompra de ações, que vem dois meses após o anúncio de outra recompra, em meio a uma geração de caixa acima do esperado.

Questionado sobre o novo programa, o diretor financeiro da Suzano, Marcelo Bacci, afirmou durante a teleconferência que a companhia já executou até agora 75% da primeira recompra e que um novo programa é a melhor opção de retorno para o capital disponível no caixa da empresa, que somava 20,3 bilhões de reais ao fim de junho.

“É um movimento estratégico”, disse Bacci. “Estamos gerando mais caixa e acreditamos que as recompras têm retornos muito elevados”, acrescentou o executivo.

O presidente da Suzano, Walter Schalka, afirmou que o conselho de administração da companhia ainda não aprovou um projeto de expansão de produção de papel tissue no Espírito Santo orçado em 600 milhões de reais e anunciado no fim de junho.

“Prevejo que vamos seguir com este investimento, que vai criar valor para os acionistas”, afirmou Schalka.

Por volta de 11:25, as ações da Suzano cediam 1%, a 46,38 reais, enquanto o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, cedia 0,4%.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Cidade fundada em 1726 está encantando os brasileiros: onde a natureza preservada e o maior IDH do Sul criaram a fórmula mágica da qualidade de vida

Com públicos acima de 150 mil pessoas, o Maracanã consolidou fama de maior estádio do Brasil e virou símbolo de grandeza

Com 70 metro quadrados e dois quartos, essa casa de campo compacta aposta em integração e ventilação natural

O mineral rosa que saiu da Argentina e desperta interesse global crescente

A cidade mais antiga do país, fundada em 1535, guarda intacto o cenário do descobrimento, praias encantadoras e as vistas mais fotografadas do litoral brasileiro

Essa rodovia ganhou fama como “Estrada da Morte” por desafiar motoristas e ciclistas em encostas íngremes

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.