
O TikTok, a rede social destinada ao compartilhamento de vídeos curtos que se popularizou em 2019, agora, tem sido aliado de inadimplentes para sair do vermelho. Na campanha Limpa Nome do Serasa realizada plataforma de vídeo, que, em 8 meses, conseguiu fazer com que 496 mil pessoas fossem estimuladas a renegociar suas dívidas.
Apenas no mês outubro deste ano, cerca de 64 mil pessoas aderiram à campanha no TikTok e conseguiram fechar acordos e aumentar o score de crédito.
Os vídeos da campanha na rede social e tentam pela linguagem casual atrair o endividados para mesa de negociação conseguiram uma taxa de conversão de cerca de 75% dos anúncios. Ou seja, três a cada quatro pessoas que clicaram o anúncio na plataforma clicaram também no link para baixar o aplicativo e conseguiram renegociar sua vida financeira.
“Nossa virada de chave foi quando percebemos que a melhor estratégia era fazer um conteúdo específico para o TikTok, utilizando linguagem autêntica e conversando com uma comunidade tão criativa. Basicamente, hoje temos consumidores que vem do TikTok com a maior taxa de ativação comparado a outras plataformas”, afirma Matheus Moura, Diretor de Marketing da Serasa.