A jornalista Salete Lemos comentou sobre o posicionamento contrário da deputada estadual Luciana Genro (PSol-RS) ao projeto de lei que prevê a inclusão de educação financeira em escolas do Rio Grande do Sul.
“É estarrecedor a falta de argumento para a não aprovação da Educação financeira para as nossas crianças, jovens, adolescentes e adultos. Isso é cidadania”, disse a comentarista durante transmissão ao vivo da BM&C News.
Salete mencionou que a educação financeira dará para o cidadão maior autonomia pelo conhecimento, de modo a escolher como fazer seu dinheiro render, mesmo que seja com apenas R$ 10, R$ 15 mensais, a até mesmo saber os riscos de assumir um contrato de aluguel na fase adulta.
Além disso, no bate-papo foi levantada a questão de como deve ser feita a renegociação de dívidas com a finalidade de melhorar a saúde financeira do trabalhador e diminuir o índice de inadimplência.
“Eu não estou falando de operações especulativas, de mercado internacional, estou falando de cidadania”, destacou Salete.
Confira a avaliação completa:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.