BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Proposta de Biden prevê aumento de impostos para os mais ricos; quais as consequências?

Leonardo Alcantara Por Leonardo Alcantara
10/01/2022
Em INTERNACIONAL, MERCADOS

Medida faz parte do plano do democrata de reduzir a desigualdade nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai propor planos na próxima semana para elevar os tributos sobre os ricos para financiar grandes investimentos em creches, educação pré-escolar universal e licença remunerada aos trabalhadores, disseram fontes familiarizadas com o plano proposto pelo democrata. Em entrevista à BM&C News nesta sexta-feira (23), o estrategista-chefe da Avenue, William Castro classificou a medida como ” audaciosa e perigosa”, tendo em vista que a empresa pode optar por mudar o local para fugir dessa tributação.

Segundo ele, o aumento de impostos já estava previsto na agenda apresentada por Joe Biden durante as eleições presidenciais em 2020 e observa: “Esse aumento de impostos tende a ajudar na questão do crescimento (econômico).” Veja no vídeo abaixo:

https://youtu.be/vVvQErp4Iro

A proposta de Biden surge em um momento em que o governo democrata tenta viabilizar a redução da desigualdade no país e direcionamento de verbas para financiamento. De acordo com a proposta, pessoas com mais dinheiro terão aumento sobre ganhos de capital, que passaria dos atuais 20% para 39,6%. No entanto, famílias de renda média ou baixa estariam isentas de pagar esse imposto.

De acordo com a Bloomberg, o imposto total pode chegar a 43,4%, já que a taxa de 3,8% sobre investimentos das pessoas que ganham acima de US$ 200 mil (R$ 1,1 milhão) seria mantida. Atualmente, quem ganha acima desses valores paga aproximadamente 23,8% de impostos, incluindo a taxa de 3,8%.

Netflix e PicPay

Willam Castro também comentou sobre o resultado do primeiro trimestre de 2021 da Netflix, que foi considerado abaixo das expectativas pelo mercado – registrando queda de de 7% nos lucros esperados pela empresa. Na justificativa, a gigante do streaming alegou que o “boom” de novos meios de transmissão impusionaram a queda de assinaturas, que resultou na queda apresentada no relatório.

Ele observa que o crescimento do mercado de streaming acabou “prejudicando a empresa” e pontua dizendo que a “AT&T foi uma das empresas que entraram nesse mercado obtendo bons resultados no 1T de 2021”. A necessiade de conteúdos novos de forma constante também foi considerada como desafio para a Netflix para Castro. Veja vídeo:

Leia Mais

PICPAY

PicPay estreia na Nasdaq nesta quinta e marca 1º IPO brasileiro desde 2021

29 de janeiro de 2026
MERCADO CORPORATIVO

Multiplan, Randoncorp, Petrobras e PicPay movimentam o noticiário corporativo

6 de janeiro de 2026

https://youtu.be/nqw2wBeOlnY

Se por um lado Netflix amargura uma queda inesperada, a PicPay, de outro segmento, mas sedenta por tecnologia nas finanças, deu um passo importante diante do mercado internacional. Ao entrar com pedido de IPO em Nasdaq, a empresa entra na mira do mercado internacional. Neste ponto, William ressalta que outras empresas brasileiras já estão presentes em bolsas americanas, como a XP e que dessa forma, a empresa aproveita múltiplos maiores e consegue arrecadar mais dinheiro. “Os Estados Unidos, assim como o Brasil, vive um bom momento para as fintechs, tendo em vista a forma como os pagamentos estão sendo realizados.”, finaliza

Serasa explica o que acontece com brasileiros que têm dívidas ativas há mais de 5 anos

A gravidade não funciona aqui: o paraíso brasileiro com águas que desafiam o senso comum e ninguém consegue afundar

Com a nova Lei 15.163/2025 pode ser condenado de 2 a 5 anos e tomar multa quem abandona idosos no Brasil

Otimização de custos na nuvem entra na agenda das companhias brasileiras

Em uma viagem de 4 dias, esse é o único trem 7 estrelas do mundo leva apenas 20 passageiros por vez

Com capacidade para 40.502 pessoas e inaugurado em 1932, o Estádio Couto Pereira tornou-se a maior e mais tradicional casa do futebol paranaense

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.