BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Procon-SP notifica Facebook sobre suposto vazamento de dados

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

O Facebook tem até dia 9 de abril para responder 

O Procon-SP informou nesta terça-feira, 6, ter notificado o Facebook a respeito da notícia de que milhões de contas da rede social tiveram informações vazadas. “A empresa deverá confirmar se houve o incidente e, em caso positivo, explicar os motivos que o desencadearam”, afirma a instituição. O Procon-SP determina ainda que, se confirmado o incidente, o Facebook esclareça quais medidas tomou e o que pretende fazer para reparar os danos decorrentes e evitar que a falha aconteça novamente.

De acordo com a empresa de serviço de proteção aos direitos do consumidor, dados como números de telefone, nomes, datas de nascimento e e-mails de mais de 500 milhões de contas do Facebook foram publicados em fórum de hackers, segundo a notícia.

Na notificação, é solicitado que a empresa detalhe qual a finalidade e a base legal para o tratamento de dados pessoais de cidadãos brasileiros.

Leia Mais

Casa compacta com deck integrado, cozinha aberta e janelas do chão ao teto valoriza bem-estar

Casa compacta com deck integrado, cozinha aberta e janelas do chão ao teto valoriza bem-estar

20 de janeiro de 2026
Banco - Créditos: depositphotos.com / robertohunger

Ibovespa renova recordes com apoio de bancos

15 de janeiro de 2026

“No caso de necessidade de consentimento, que explique como esse foi obtido e informe sobre as medidas adotadas para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados, sobre a política de descarte de dados e de tempo de armazenamento”, afirma o Procon-SP.

O Facebook tem até dia 9 de abril para responder.

O Procon-SP lembra que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde setembro do ano passado, disciplina as regras sobre o tratamento e armazenamento de dados pessoais e protege os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade.

O Código de Defesa do Consumidor – Lei Federal 8.078/90 – dá garantias ao consumidor e prevê sanções para empresas que desrespeitem a legislação. (Estadão Conteúdo)

Com 21 mil lugares e uma cobertura inspirada em pétalas, a arena em Cariacica virou o maior estádio do Espírito Santo e palco de jogos nacionais

Com amendoim torrado, moído com açúcar e sal prensados a alta pressão, é assim que a indústria fabrica a paçoquinha que derrete na boca

A cidade mais alemã do Brasil que guarda um dialeto raro já esquecido na própria Europa

O mundo secreto sob nossos pés: a galáxia subterrânea que brilha intensamente no escuro total

Com 13.000 km de extensão e trechos sem limite de velocidade, a rede da rodovia alemã virou a maior referência mundial de engenharia e asfalto

Família reconstrói uma mansão destruída pelo fogo para que ela volte a ser um local tranquilo e confortavel

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.