O BTG Pactual divulgou relatório sobre a PetroRio (PRIO3), destacando a divulgação dos dados operacionais da companhia, que teve produção consolidada de 2% a 34,9kb/d em janeiro.
Segundo os analistas, o pequeno crescimento da produção de janeiro foi novamente impulsionado pelo campo de Frade ( 2% m/m para 15,9kb/d), enquanto a produção nos campos de Polvo e TBMT não conseguiu avançar na comparação mensal.
Na opinião da equipe do BTG, depois de registrar seu melhor desempenho mensal de 2021 em dezembro, o crescimento de m/m de janeiro é “certamente um bom começo de ano”. No entanto, eles previam um começo um pouco melhor.
“Acreditamos que os investidores (e nós mesmos) esperávamos um pouco mais, embora a manutenção do poço OGX-44HP só tenha sido concluída em meados de janeiro, provavelmente afetando a produção do cluster Polvo TBMT”, afirmaram os analistas.
Mesmo assim, eles continuam recomendando compra para os papéis, com preço-alvo em R$ 47.
“Somos compradores de PRIO3. Enxergamos ação como bom veículo para aproveitar o forte momento do preço do petróleo e capturar oportunidades atraentes de crescimento da produção”, diz o BTG.