
Os resultados fortes foram divulgados pela Petz na noite desta segunda-feira (9). Na comparação com o mesmo período de 2020, o lucro líquido da companhia subiu 197%, para R$ 18,25 milhões. A receita líquida da Petz chegou a R$ 505,79 milhões, uma alta de 58,7% em comparação com o ano anterior.
Leia também:
- BR Partners divulga lucro líquido de R$ 35 mi no segundo trimestre
- Fras-le registra lucro líquido de R$ 43,6 milhões no 2º trimestre
As vendas em lojas cresceram 36,6% no trimestre. A alta no lucro da Petz foi impulsionada principalmente pela expansão da operação em lojas físicas. No ano passado, a companhia tinha 120 lojas. Hoje, a Petz conta com 143 unidades. Foram sete inaugurações no segundo trimestre, com destaque para a região norte, com Palmas, no Tocantins, e Manaus, no Amazonas. A companhia também apostou em uma nova rede de saúde veterinária, a Seres. O número de clínicas passou de 98 para 120.
Outra aposta da Petz foi o digital. Dos R$ 598 milhões em receita bruta, 30% das vendas vêm dos canais digitais, que faturaram R$ 181 milhões. Desse valor, 60% das vendas vêm do aplicativo da companhia.