BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Petrobras destina 1ª carga do FPSO Carioca, em Sépia, para refinarias em São Paulo

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em MERCADOS
petrobras
Logo da Petrobras visto em São Paulo, Brasil – REUTERS/Paulo Whitaker

A Petrobras realizou a primeira operação de transferência de óleo do FPSO Carioca, primeiro sistema de produção definitivo instalado no campo de Sépia, área da cessão onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos, informou a companhia em nota à Reuters nesta quarta-feira.

A operação destinou o petróleo extraído pela unidade, maior plataforma em operação no Brasil em termos de complexidade, para a produção de derivados na Refinaria Henrique Lage (Revap) e na Refinaria de Paulínia (Replan), ambas em São Paulo.

“O petróleo produzido no campo foi transportado pelo navio Rio Grande, que descarregou 44.650 m³ do produto no Terminal de São Sebastião (SP). De lá, o petróleo seguiu para as refinarias por meio de oleodutos”, disse a empresa.

A plataforma, que será também a maior unidade do país em termos de produção de petróleo quando atingir o seu pico, entrou em operação no fim de agosto e produziu, em média, 48 mil barris por dia em setembro.

Veja mais:

  • Ibovespa opera em queda devido ao mau humor global
  • Maior parte das ações que estrearam este ano caíram na B3; é hora de comprar?

Afretado junto à Modec, o FPSO Carioca está localizado a aproximadamente 200 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 2.200 metros, e tem capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural.

Leia Mais

B3

Itaú, Banco do Brasil, Petrobras e Vale são destaques corporativos desta terça

20 de janeiro de 2026
petrobras resultado

BTG corta recomendação da Petrobras e aponta restrição financeira à frente

17 de janeiro de 2026

O escoamento da produção de petróleo do FPSO é realizado por navios aliviadores e a produção de gás é escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal.

“Com o início da produção no campo de Sépia, a Petrobras reafirma e consolida o foco de sua estratégia nos reservatórios em águas profundas e ultraprofundas, em projetos que têm como premissa a segurança e o respeito ao meio ambiente, acelerando a geração de valor para a sociedade”, disse a empresa.

O FPSO Carioca será a única plataforma a entrar em operação a serviço da Petrobras neste ano. Para 2022, estão previstas pela petroleira estatal outras duas unidades, também da Modec, nos campos de Mero e Búzios, ambos no pré-sal da Bacia de Santos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com sua fachada única voltada para o mar e 360 metros quadrados sob o solo da ilha de Serifos, a estrutura usa a terra como isolante térmico natural na Grécia

Nova lei do aluguel está valendo em 2026 e afetando brasileiros

Com 19.105 lugares e inaugurado em 1970 pelo próprio Rei Pelé, o estádio conhecido como Trapichão virou o maior e mais icônico palco esportivo de AL

São necessários 1,3 kg de uvas para produzir uma única garrafa; acompanhe o processo de fermentação que transforma a fruta em vinho

O maior espelho do planeta: o deserto transparente de 10.000 km² que a NASA usa para calibrar seus satélites

Ibovespa sobe quase 9% na semana e renova recorde ao atingir 180 mil pontos

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.