
A Justiça do Rio de Janeiro determinou, esta semana, a penhora dos bens do pai de Sasha Meneghel e ator, Luciano Szafir, em razão de uma dívida no cartão de crédito que ultrapassa R$ 100 mil.
Vale destacar que, essa determinação só acontece em último caso, e o caso se prolonga desde 2018. Desse modo, o processo foi originado pelo Bradesco, referente ao débito realizado pelo ator, em dois cartões de crédito da bandeira American Express. Sem os juros e a correção monetária, a dívida é de R$ 104.130,49.
Em suma, a cobrança do banco foi analisada pelo juiz como procedente. Nesse sentido, o juiz determinou o pagamento do débito. Contudo, desde então, Szafir e seu advogado não são localizados pela Justiça.
Para o início da execução, a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro enviou o caso ao cartório, com prazo de 15 dias para o pagamento, a contar do último dia 12 de agosto. Portanto, caso não haja pagamento até a data determinada, até a próxima sexta-feira (26), a penhora virtual dos bens de Szafir será iniciada.
Cartão de crédito como ‘vilão’
A head of business development da Serasa, Flavia Cosma, disse, durante sua partipação ao podcast da BM&C News, que “o cartão de crédito é vilão para quem não sabe usar”. No entanto, para ela, pode ser interessante a utilização dele, quando se sabe que no próximo mês terá o dinheiro da compra, mas no momento não tem.
Flavia recomenda que para que o consumidor não se enrole em dívidas, é importante ter um planejamento de gastos, o que você gasta e quanto tem para o próximo mês.
Confira o podcast na íntegra:

