BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Mercado eleva previsões para Selic no Focus em meio a inflação alta e piora do cenário econômico

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em Bloco 1, MERCADOS, Mercadoss

As expectativas para a taxa básica de juros subiram tanto para o final deste ano quanto do próximo, em meio a novas elevações nas estimativas para a inflação e piora no cenário econômico, de acordo com a pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira.

Veja mais:

  • Compass tem 2ª rodada de investimentos; acordo prevê subscrição de R$ 1,44 bi
  • Emirados Árabes Unidos anunciam plano econômico e novas regras para estrangeiros

Leia Mais

INVESTIDORES INSTITUCIONAIS NA B3

Investidores institucionais na B3 movimentam R$ 1,7 trilhão em 2025

4 de fevereiro de 2026
IBOVESPA

Ibovespa bate recorde intraday e rompe 187 mil pontos

3 de fevereiro de 2026

Os especialistas consultados passaram a ver a Selic a 7,63% no final de 2021 na mediana das projeções e a 7,75% em 2022, contra 7,50% antes para ambos os casos.

O Banco Central volta a se reunir nos dias 21 e 22 de setembro para decidir sobre os juros diante de um pano de fundo de inflação persistentemente alta e fraqueza da atividade econômica.

Nos 12 meses até julho, a inflação acumulou alta de 8,99%, e o levantamento semanal apontou expectativa de avanço do IPCA de 7,58% este ano e 3,98% no próximo. Na semana anterior, as projeções eram de 7,27% e 3,95%.

O cenário inflacionário se complica ainda mais com a implementação da bandeira tarifária “escassez hídrica”, que trará aumento adicional de 6,78% na tarifa média dos consumidores regulados.

O centro da meta oficial para a inflação em 2021 é de 3,75% e para 2022 é de 3,50%, sempre com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

Para a economia, as estimativas foram reduzidas para ambos os anos, chegando a um aumento previsto do Produto Interno Bruto de 5,15% em 2021 e 1,93% em 2022, de 5,22% e 2,00% antes. Entre abril e junho, o PIB brasileiro registrou queda de 0,1%, mostrando perda de força depois de uma expansão de 1,2% no primeiro trimestre e abaixo da expectativa de um avanço de 0,2%.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

Estapar aposta em digitalização e eletromobilidade para sustentar nova fase de crescimento

Com minerais prensados a 5 mil toneladas e assados a 1.200 graus, é assim que a indústria cria o porcelanato, o piso que resiste a altos impactos

Varejo do Grupo Soares cresce 20% e prevê novo avanço para 2026

A primeira hidrelétrica da América do Sul: a cidade mineira que foi pioneira na luz é conhecida como a “Manchester Mineira” e equilibra o charme das montanhas com qualidade de vida

Novo sistema de construção custa 50% a menos, fica pronto até 10x mais rapido, e utiliza um material simples que todos conhecem

Com formato de estrela e paredes de pedra datadas de 1598, o Forte dos Reis Magos tornou-se o marco inicial de Natal e um patrimônio histórico nacional

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.