BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

‘Lei Marília Mendonça’: Projeto que prevê sinalização de linhas de energia deve ser votado na Câmara

BMCNEWS Por BMCNEWS
21/03/2022
Em MERCADOS

 

O Projeto de Lei 4009/21, já aprovado pelo Senado, define critérios para a sinalização das linhas de transmissão, inclusive aquelas sob concessão ou permissão de distribuição de energia elétrica. O texto da ‘Lei Marília Mendonça’ está agora em análise na Câmara dos Deputados.

De acordo com a proposta, deverão ser sinalizadas todas as linhas de transmissão. As torres devem ser pintadas com cores que possibilitem ao piloto de aeronave identificá-las apropriadamente como sinal de advertência.

O texto prevê medidas extras de segurança para a sinalização dos suportes instalados em condições que dificultem a visibilidade pelos pilotos. Nesses casos, a pintura deve ocorrer, no mínimo, nas duas torres anteriores.

Concessionárias e permissionárias de transmissão e distribuição de energia elétrica poderão instalar placas de advertência, de forma complementar à pintura de suportes, e esferas nas linhas de transmissão com cores de advertência, a fim de ampliar a sinalização para o tráfego aéreo.

Leia Mais

O resultado é o Airlander 10, a maior aeronave do mundo em comprimento, desenvolvida pela britânica Hybrid Air Vehicles (HAV) e aprovada pelas autoridades de aviação europeia e britânica para operação comercial

A aeronave que mistura dirigível com avião tem 91 metros, emite 83% menos carbono e quartos com piso de vidro panorâmico

31 de março de 2026
Para combater essa realidade cruel, um avião-hospital cruza os céus do planeta levando esperança e cura para comunidades isoladas

O impressionante avião-hospital que tem sala de cirurgia a bordo e viaja o mundo salvando visões

28 de março de 2026

Homenagem

Se for aprovado definitivamente pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República, o texto será a Lei Marília Mendonça, em homenagem à cantora, que morreu no dia 5 de novembro de 2021. O avião em que ela viajava colidiu com redes de transmissão de energia elétrica em Caratinga (MG).

“O que podemos fazer nesse momento de consternação, pelo menos, é propor regras para proteger os brasileiros de presenciarem ou serem vítimas de evento futuro dessa natureza”, diz o autor do projeto, senador Telmário Mota (Pros-RR).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com Agência Câmara de Notícias

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Todos que tentam atravessar essa estrada de 4 quilômetros na França correm contra o tempo antes que o mar engula o asfalto

Com roda-gigante e lago para barcos a 120 metros de profundidade, uma antiga mina de sal abandonada foi transformada no parque de diversões mais exótico do mundo

O lago mortal submerso no fundo do mar que mumifica instantaneamente as criaturas marinhas

A montanha colossal de 65 mil quilômetros que corta o planeta inteiro e a humanidade não consegue enxergar

Robôs feitos de células humanas já estão curando nervos danificados em laboratório

A maior cachoeira do mundo, que fica escondida no fundo do mar, tem 3 mil metros

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.