
A Kepler Weber realiza pela primeira vez, em 27 de agosto, a partir das 9h, o Kepler Day, no formato online, aproximando ainda mais a diretoria da empresa com o mercado de capitais. Líder na América Latina em soluções de pós-colheita para beneficiamento, armazenagem de grãos e movimentação de granéis em portos, a companhia vai trazer para o evento sua “visão de futuro” para os negócios.
Com 96 anos de existência e listada na B3, Bolsa de Valores de São Paulo, desde 1980, a Kepler Weber responde hoje por aproximadamente 40% do mercado de pós-colheita no Brasil. No mundo, a empresa está presente em mais de 50 países, de cinco continentes diferentes.
“Além da tradição de uma empresa quase centenária, vamos mostrar no Kepler Day que a companhia está preparada para este novo momento, que pede inovação, investimentos em tecnologia e foco na sustentabilidade”, comenta Paulo Polezi, CFO da Kepler Weber.
A empresa deve aproveitar o Kepler Day para compartilhar mudanças na estruturação das áreas de negócios da companhia. Os executivos também vão anunciar novidades de olho na armazenagem 4.0, uma linha de atuação que vem recebendo investimentos recorrentes da Kepler Weber nos últimos anos.
“A tecnologia embarcada é uma aliada do produtor, porque torna a operação da unidade de beneficiamento e armazenagem mais barata e segura, além de gerar receita recorrente à empresa”, destaca Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber. “Com o anúncio que faremos no Kepler Day daremos um passo além, mostrando aos investidores novos horizontes de possibilidades de negócios a partir da plataforma Sync, que conecta as plantas de armazenagem”.
Para participar do Kepler Day, os investidores e analistas interessados devem se inscrever antecipadamente.