BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ibovespa fecha em queda, na contramão do exterior

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

O Ibovespa fechou em queda no pregão desta quarta-feira (15), apesar dos números acima do esperado em relação à prévia do PIB. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), teve alta de 0,60% em julho na comparação com o mês anterior, de acordo com o Banco Central.

No cenário político, a agenda política continua, com o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), dizendo que uma solução em relação aos precatórios sairá pelo Congresso Nacional. Além disso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já sinalizou que o texto da reforma do Imposto de Renda será alterado será bastante modificado.

Com o aumento no preço do petróleo, as ações da Petrobras, que encerraram o dia em alta de 1,74%, foram os papéis mais negociados do pregão e impediram quedas mais acentuadas no índice da Bovespa.

O índice brasileiro foi na direção oposta das bolsas de Wall Street, que finalizaram o dia em alta, com setores como o de energia e financeiro recuperando algumas de suas perdas recentes, embora a desaceleração da recuperação econômica e a incerteza sobre tributação mais alta limitassem o sentimento.

Veja mais:

  • Exportação de soja do Brasil em agosto pode superar volume do mês em 2020
  • Governo ‘já decidiu estourar o teto de gastos’, diz vice-presidente da Câmara

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de 0,96%, cotado a 115.062,54 pontos.

O dólar fechou em baixa de 0,38%, cotado a R$ 5,237.

Nos EUA, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 indicou +0,85% (4.480,88), o Nasdaq registrou +0,82% (15.161,53), enquanto o Dow Jones ficou em +0,68% (34.814,13).

Leia Mais

Mercados globais se preparam para mais instabilidade em meio ao conflito em Israel

Ibovespa fecha semana em alta e acumula ganho próximo de 2%

9 de janeiro de 2026
Veja as perspectivas econГѓВґmicas globais e descubra oportunidades no mercado brasileiro com Welliam Wang em entrevista ГѓВ  BM&C News

Ibovespa fecha em alta e retoma patamar dos 162 mil pontos

9 de janeiro de 2026

Confira outros destaques desta quarta:

Lira diz que solução para precatórios sairá do Legislativo

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (15) que a solução para a questão dos precatórios será dada pelo Congresso Nacional diante da falta de clima para uma mediação por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo ele, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do tema deve ter seu rito normal na Casa, mas disse que seria importante para o Brasil se, com a ajuda dos líderes e do Senado esse trâmite pudesse ser “abreviado”.

O parecer pela admissibilidade da proposta foi apresentado na terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, mas ainda não foi votado por conta de um pedido de vista.

Senado vai se concentrar em Correios, reformas e mudanças eleitorais, diz Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a pauta do Senado nos próximos dias vai se concentrar na privatização dos Correios, nos projetos relativos à reforma tributária, na reforma administrativa e nas mudanças eleitorais para 2022.

A agenda foi citada durante entrevista em um evento com prefeitos em Goiânia, capital de Goiás.

O governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, tenta destravar a pauta econômica no Senado, após o acirramento da crise política entre os Poderes. Pacheco sinalizou que os senadores vão apreciar as propostas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com seus impressionantes 12 hectares de área, a estrutura detém o recorde do Guinness de maior lagoa cristalina do mundo

Jovem casal constrói sozinho em 349 dias uma casa dos sonhos com dois andares em um campo verde no meio da natureza

Com uma área de 15 quilômetros quadrados e suas famosas redes na água, a lagoa virou o oásis de relaxamento de Jericoacoara

Milhares de laranjas são espremidas em minutos para virar suco: a jornada da fruta até a sua mesa

Esqueça os produtos caros: veja como limpar janelas emperradas usando apenas vinagre

O jardim do gigante: a cidade mineira cercada por paredões de pedra que parecem ter sido cortados à mão

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.