BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ibovespa cai e aprofunda perdas junto com exterior

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

O Ibovespa aumentou as perdas no começo da tarde desta terça-feira (30) com as preocupações da variante ômicron da Covid-19. A bolsa brasileira chegou ao patamar dos 100 mil pontos pela primeira vez desde novembro de 2020.

Durante uma entrevista ao jornal Financial Times, o executivo-chefe da farmacêutica Moderna, Stephane Bancel, afirmou que as vacinas contra a Covid-19 que já existem no mercado são menos eficazes no combate à variante ômicron.

Nesta terça, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgou que a taxa de desocupação no Brasil ficou em 12,6% no trimestre encerrado em setembro. O resultado ficou pouco acima do piso de 12,5%. Em igual período de 2020, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 14,6%. No trimestre até agosto, a taxa de desocupação estava em 13,2%.

No campo político, o líder do governo e relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), apresentou novas alterações no texto antes da votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). As mudanças atendem a demandas de senadores do MDB e do PSD, que compõem as duas maiores bancadas na Casa. “Estamos confiantes de que a PEC será aprovada; agora, o placar continuará apertado”, afirmou Bezerra.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pretende colocar a PEC em votação no plenário da Casa na quinta-feira, 2 de dezembro. O governo ainda busca consolidar os 49 votos favoráveis, o mínimo necessário para aprovação.

Nos Estados Unidos, as bolsas operam em queda nesta terça, após alerta do presidente executivo da fabricante de vacinas Moderna sobre a eficácia dos imunizantes atualmente disponíveis contra a variante ômicron da Covid-19, o que prejudicava papéis de viagens, energia e bancos.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, opera em queda de 2,19%, cotado a 100.566,19 pontos às 13h40.

Leia Mais

Novo Ibovespa dos FIDCs supera investimentos em ações e renda fixa

Ibovespa recua na sexta, mas mantém ganho semanal expressivo com suporte doméstico

27 de março de 2026

Inovação e IA redesenham negócios e cadeias produtivas no Brasil

27 de março de 2026

O dólar comercial registra alta de 0,85%, cotado a R$ 5,657.

Nos Estados Unidos, as bolsas estão caindo. O S&P 500 está operando em -1,74% (4.574,80), o Nasdaq registra -1,88% (15.485,50), enquanto o Dow Jones está em -1,69% (34.540,52).

Confira destaques desta terça:

Bolsonaro se filia ao PL para concorrer à presidência de 2022

A cerimônia, que aconteceu na manhã desta terça-feira (30) em Brasília, durou cerca de uma hora. O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL (Partido Liberal) após algumas exigências ao partido, como a condição de o PL não se aliar ao PT, ao PDT nem ao PSOL. Durante a cerimônia, Bolsonaro comentou sobre a filiação.  

“Não estamos aqui lançando ninguém a cargo nenhum; é uma passagem para pleitear lá na frente algo. Estou me sentindo no Congresso, eu vim do meio de vocês, fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados. Ninguém faz nada sozinho e tudo pode acontecer. Eu vim do PP e confesso que a decisão não foi fácil. Agora seremos uma família, marido e mulher.  

Powell, do Fed, vê persistência da inflação e riscos da Covid-19

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou na segunda-feira que continua a esperar que a inflação retroceda no próximo ano conforme a oferta e a demanda se equilibrarem, mas alertou que a nova cepa da Covid-19 turva o cenário, e que os preços podem continuar a subir por mais tempo do que imaginado antes.

“É difícil prever a persistência e efeitos das restrições de oferta, mas parece agora que fatores que elevam a inflação vão persistir no próximo ano”, disse Powell em declarações preparadas para esta terça-feira no Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos, e divulgadas na segunda pelo Fed.

A economia continua a se fortalecer, e o mercado de trabalho a melhorar, elevando os salários, disse ele.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O navio grego encontrado a 2.000 metros de profundidade no Mar Negro, que afundou há 2.400 anos, ainda tem a madeira intacta

O maior navio de cruzeiro do mundo tem 7.600 passageiros, 20 decks e uma piscina maior do que qualquer outra no alto-mar

Cientistas acharam DNA de 2 milhões de anos no gelo e o que ele revela muda tudo que sabíamos sobre a vida no Ártico

O data center dentro de uma mina norueguesa com 120.000 metros quadrados que usa água de fiorde para resfriar servidores

Exigindo apenas cerca de 15 segundos na tomada, o inovador coletivo de 18 metros transporta até 120 pessoas com o apoio de uma rede de recarga ultrarrápida de 600 kW em cada parada

Essa cidade do interior abriga os caças mais modernos do Brasil e o 2º maior polo farmacêutico do país

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.