BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ibovespa opera em queda com reunião entre Tebet e Haddad no radar

O principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,29%, cotado a 106.230 pontos

BMCNEWS Por BMCNEWS
09/03/2023
Em MERCADOS
bolsas mundiais

O Ibovespa opera em queda no pregão desta quinta-feira (9), após registrar grandes ganhos na véspera. Os investidores seguem atentos aos números do mercado de trabalho aqui e nos Estados Unidos, mas principalmente à reunião entre a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a proposta do novo arcabouço fiscal.

Às 13h20, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,29%, cotado a 106.230 pontos.

No Brasil, o foco ficará com o novo arcabouço fiscal e para a reunião entre a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a proposta. Segundo Tebet, o texto está finalizado, mas é preciso fazer uma outra análise sob a ótica do ministério que cuida do Orçamento e do fiscal. A ministra reforçou que a proposta sairá neste mês.

Leia Mais

Fluxo estrangeiro na bolsa brasileira

Fluxo estrangeiro na bolsa brasileira ganha força e mira Petrobras, Vale e bancos

15 de fevereiro de 2026
BOLHA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Bolha da inteligência artificial? Alta das big techs entra na mira dos investidores

14 de fevereiro de 2026

Os investidores ficarão muito atentos ao próximos dados de emprego e de inflação norte-americanos, uma vez que serão cruciais para a decisão do Federal Reserve na próxima reunião de política monetária.

Pela manhã, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego subiram para 211 mil na semana encerrada em 3 de março. O número ficou acima das expectativas do mercado, que esperavam 195 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 190 mil, conforme dados revisados.

No cenário corporativo, a Embraer (EMBR3) fechou a contratação de uma linha de crédito de US$ 200 milhões para financiar compras com fornecedores nos Estados Unidos. Segundo o comunicado, esse financiamento será fornecido pelo Citibank e garantido pelo Banco de Exportação-Importação dos Estados Unidos (EXIM, na sigla em inglês), agência oficial de crédito para exportação do país.

Rodovia Carretera Austral, no Chile, ganha fama pela Patagônia, pois seus 1.240 km de extensão unem geleiras e fiordes em um trajeto selvagem

O estádio futurista em um penhasco na Arábia Saudita virou o projeto mais ambicioso da Copa de 2034 com gramado retrátil e tecnologia de LED

Dólar fraco muda o jogo global e coloca o Brasil no radar do capital estrangeiro

Fluxo estrangeiro na bolsa brasileira ganha força e mira Petrobras, Vale e bancos

Adeus a casa tradicional: esse novo material está chamando atenção por oferecer uma obra rápida e muito econômica

Com apenas 60 metros quadrados e jardim interno, essa casa é a prova de que viver bem com pouco espaço custa menos do que você imagina

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.