
A Hapvida (HAPV3) anunciou a compra de duas entidades de saúde, em diferentes regiões do Brasil. Divulgado nesta quarta-feira (7), a companhia fez a aquisição do Grupo HB Saúde, na região sudeste, e da Cetro, no nordeste.
A Hapvida Participações e Investimentos S.A. fez a aquisição de 100% do Grupo HB Saúde, no custo de R$ 450 milhões. “A aquisição do Grupo HB Saúde é mais um passo importante na estratégia de crescimento e ganho de market share no estado de São Paulo e ampliando o potencial de crescimento verticalizado na região”, destacou a Hapvida.
De acordo com o comunicado, o Grupo HB Saúde atua majoritariamente nos munícipios de São José do Rio Preto e Mirassol, além da cidade de São Paulo. O faturamento anual da companhia foi de R$ 310 milhões em 2020.
A Cetro, por sua vez, ajudará a Hapvida no município de Alagoinhas, no Estado da Bahia. “A aquisição do Hospital-Dia Cetro não somente verticalizará o atendimento hospitalar da carteira existente em Alagoinhas, de cerca de 7 mil beneficiários, como sustentará o plano de crescimento orgânico do Hapvida no curto prazo.”
Veja mais:
IBGE: Vendas no varejo sobem 1,4% em maio, ante abril
Méliuz lança oferta bilionária de ações públicas; precificação será em julho
Em junho, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou acordo que prevê a incorporação da Hapvida pela Notre Dame Intermédica (GNDI3), segundo comunicados de ambas as companhias à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) hoje.
As empresas da área da saúde acrescentaram que a conclusão da operação de combinação de negócios ainda está sujeita à apreciação e aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
*Com Reuters
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: