A decisão acerca do apoio do MDB no segundo turno das Eleições 2022 vai ocorrer após definição entre diretórios estaduais e caciques nacionais da sigla. Há uma expectativa de que Simone Tebet – que foi candidata pelo partido no pleito deste ano à Presidência da República e conquistou o posto de terceira mais votada – esteja ao lado de Lula (PT), mas ainda que o cenário se consolide há possibilidade de haver liberação para que localmente os nomes do MDB escolham se vão apoiar candidatos bolsonaristas ou lulistas.
A tendência é de que em estados como São Paulo e Rio Grande do Sul importantes apoios da sigla acabem indo para Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ônix Lorenzoni (PL), que disputam no próximo dia 30 a vaga de governador de ambas as unidades federativas com Fernando Haddad (PT) e Eduardo Leite (PSDB), respectivamente.
À BM&C News, fontes do MDB afirmaram que não há, neste momento, um diálogo estrito com o PT, uma vez que a circunstância pede que se tomem decisões internas em primeiro plano para depois evoluir para encaminhamentos.















