
Nesta sexta-feira (11), o Diário Oficial da União publicou na portaria do Ministério da Economia as orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, como funcionará o expediente nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2022, que acontece em dias de semana.
Sendo assim, nos dias em que as partidas acontecem às 12h não haverá expediente e nos jogos às 13h, o expediente será encerrado às 11h. Já os jogos que acontecem às 16h, o expediente encerrará às 14h.
Nesse contexto, a portaria estabeleceu que as horas não trabalhadas nesses dias serão objeto de compensação entre 1º de dezembro de 2022 a 31 de maio de 2023.
Veja como vai funcionar a Bolsa de Valores
A Bolsa de Valores brasileira não mudará seu horário de funcionamento no período da Copa do Mundo do Catar, mesmo em dias que a seleção brasileira entra em campo.
Portanto, os horários de funcionamento dos sistemas de negociação e pós-negociação da bolsa estão mantidos durante o campeonato. Sendo assim, os três jogos da seleção brasileira na primeira fase do campeonato acontecerão durante o pregão da bolsa.
Nas Copas de 2010 e 2018, a bolsa brasileira não mudou sua rotina de funcionamento. Já em 2014, no dia da estreia da seleção brasileira, a B3 não funcionou e nos outros jogos da seleção a operação da bolsa foi reduzida. Em 2002 e 2006, a bolsa de valores também operou com horários especiais nos dias dos jogos do Brasil.

