
A Bloomberg, divulgou nesta quinta-feira (15), que a Embraer e a Singapore Airlines estariam dialogando referente a aquisição de até cinquenta aeronaves para sua subsidiária de baixo custo Scott.
Contudo, a matéria divulgada pelo portal da Bloomberg, não explicou em que fase está o processo ou se haverá alguma concorrência. Isso porque, até o momento, as informações são confidenciais.
No início de 2022, a Embraer marcou participação no Singapore Airshow, onde expôs um jato E190-E2 com pintura especial “Tech Shark”. No evento, o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, disse que a indústria da aviação enfrentou desafios como nunca antes e respondeu com incrível resiliência.
“Desde que nos reunimos pela última vez em Singapura em fevereiro de 2020, nossa indústria foi desafiada como nunca antes e respondeu com incrível resiliência. Este evento ocorre em um momento chave para o nosso setor, pois enfrentamos desafios críticos. Permitindo que as companhias aéreas se reposicionam para um melhor crescimento e meio ambiente”, disse Meijer.