
Elon Musk, dono da Tesla, vendeu, nesta segunda-feira (12), US$ 3,5 bilhões em ações da Tesla. Após esta movimentação do CEO da companhia, os investidores demonstraram preocupação e os temores se intensificaram.
Vale destacar que, esse temor dos investidores da Tesla, se estende desde que Musk adquiriu o Twitter, portanto, eles estão preocupados com o real foco do CEO da companhia.
Investidores da Tesla após aquisição do Twitter
Após a aquisição da plataforma, Musk afirmou aos investidores da fabricante de carros elétricos, que eles seriam beneficiados com a compra do Twitter. No entanto, o empresário não explicou como seria, assim, os investidores não estão confiantes.
Nesse contexto, os investidores acreditam que Musk está muito mais focado em sua nova aquisição. Devido a algumas movimentações do bilionário, tal como, quando Musk levou os engenheiros de software da Tesla para fazer revisar códigos do Twitter nos primeiros dias da compra.
Além disso, ainda segundo os investidores, o empresário, na sua conta na rede social, tem focado apenas no Twitter,atuando como uma vitrine para as novidades da SpaceX e da Tesla ao retuitar o que as empresas fazem.
Até o momento, o empresário não anunciou os reais motivos das vendas dos papéis da Tesla, mas muitos acreditam que a razão tenha sido o Twitter.
Apesar de Musk não explicar, o mercado tem criado hipóteses para venda, entre elas, o empresário estaria se protegendo de uma queda nos valores. Dado que, as vendas iniciaram na última segunda-feira (12), mesmo dia em que o Federal Reserve (FED), aumentou as taxas de juros em 0,5%. Quando isso acontece, há uma tendência de queda nas cotações.