BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Dólar fecha abaixo de R$5,50 com otimismo sobre acordo de dívida nos EUA

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em MERCADOS
REUTERS/Yuriko Nakao

O dólar fechou numa nova máxima desde abril nesta quarta-feira, mas apenas em ligeira elevação e bem abaixo dos picos de mais cedo, quando superou 5,53 reais, com o mercado cambial operando sob a batuta externa em meio a esperanças de um acordo de dívida nos EUA.

O dólar à vista teve variação positiva de 0,01%, a 5,4857 reais na venda. É o maior patamar desde 23 de abril (5,4967 reais).

A cotação virou para terreno positivo nos minutos finais dos negócios, após a partir do meio da tarde passar a operar em queda conforme os mercados globais melhoraram o sinal em conjunto por expectativas de um desejado fim para o impasse sobre o teto da dívida norte-americana, que no extremo poderia levar os EUA a um chocante calote que abalaria as estruturas do mercado financeiro.

Leia Mais

BANDEIRA DOS EUA

EUA criam 50 mil vagas em dezembro, aponta payroll

9 de janeiro de 2026

Deu a louca no presidente do maior país do planeta?

7 de janeiro de 2026

Esse receio manteve o dólar pressionado até o meio da tarde. Foi quando o principal republicano do Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, disse que seu partido apoiaria uma extensão do teto da dívida federal até dezembro. O Senado adiou uma votação sobre o tema que estava prevista para esta quarta-feira, enquanto os democratas consideravam a proposta republicana.

Veja mais:

  • Ibovespa se recupera junto ao exterior e fecha em leve alta
  • Destaques da bolsa: Petrobras cai 2% com preço do petróleo; Gol vira junto com Ibovespa

Na mínima da sessão, atingida perto de 16h (de Brasília), o dólar caiu 0,16%, a 5,4761 reais. Na máxima, alcançada às 13h39 (quando os mercados ainda estavam sob intenso estresse), bateu 5,5380 reais, ganho de 0,97%.

A taxa de câmbio operou sob pressão pela manhã também pela decepção com o desempenho do varejo brasileiro em agosto. O dado se soma a evidências de que a economia está perdendo tração, movimento que deve se intensificar em 2022 à medida que o Banco Central é forçado a subir os juros para debelar a inflação que em 12 meses supera 10%.

Os ruídos domésticos associados a um ambiente internacional menos amigável vão adicionar pressão de alta ao dólar no Brasil, avaliaram profissionais do Citi, que elevaram de 5,33 reais para 5,47 reais a estimativa para a moeda ao fim deste ano. Para 2022, o número foi aumentado a 5,49 reais, de 5,40 reais.

“Embora não vislumbremos espaço para melhora no médio prazo das incertezas fiscais e políticas (no Brasil), a normalização da política monetária nos EUA é o principal evento pela frente que pode levar a um cenário externo menos favorável para as moedas emergentes em geral, por meio do fortalecimento do dólar”, disseram em nota.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com seus impressionantes 12 hectares de área, a estrutura detém o recorde do Guinness de maior lagoa cristalina do mundo

Jovem casal constrói sozinho em 349 dias uma casa dos sonhos com dois andares em um campo verde no meio da natureza

Com uma área de 15 quilômetros quadrados e suas famosas redes na água, a lagoa virou o oásis de relaxamento de Jericoacoara

Milhares de laranjas são espremidas em minutos para virar suco: a jornada da fruta até a sua mesa

Esqueça os produtos caros: veja como limpar janelas emperradas usando apenas vinagre

O jardim do gigante: a cidade mineira cercada por paredões de pedra que parecem ter sido cortados à mão

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.