As bolsas mundiais operam em queda nesta terça-feira (23), refletindo a notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, renomeou Jerome Powell como chair do Federal Reserve e disse desejar estabilidade e independência no Fed, aumentando a expectativa de que o banco central americano mantenha a política monetária.
Ainda nos Estados Unidos, os investidores acompanham hoje os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, industriais e de serviços de novembro.
Na Europa, o PMI industrial da Zona do Euro bateu 58,6 pontos em novembro. A expectativa era de 57,3 pontos. No Reino Unido, o PMI de serviços também ficou em 58,6 pontos, em comparação com a expectativa de 54,6 pontos.
Outro destaque desta madrugada foi o minério de ferro, que teve alta de 10%, com expectativas de que as siderúrgicas chinesas aumentem suas produções. Nos últimos meses, o governo da China vinha pressionando a reduzir a produção, o que contribuiu para a forte desvalorização do metal.
Aqui no Brasil, o destaque desta terça-feira será o Índice de Preços ao Consumidor Semanal, IPC-S, que mostra o progresso dos preços e tendências de inflação.
Os próximos capítulos da PEC dos Precatórios também seguem no radar do investidor. Ontem, o secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, afirmou que a PEC dos Precatórios, na formatação atual, abre um espaço fiscal de R$ 106,1 bilhões no Orçamento de 2022. O valor supera em R$ 14,5 bilhões projeção inicial.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

