BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Discurso de dirigentes do Fed, balanços e os principais destaques do mercado hoje

No cenário político, o presidente eleito Lula volta de uma viagem à Bahia e estará em Brasília para tomar a decisão em relação ao orçamento de 2023

BMCNEWS Por BMCNEWS
07/11/2022
Em MERCADOS
mercado
Gráfico da Bolsa de Valores. Foto: Reprodução

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta segunda-feira (7), após o pregão de sexta ter sido positivo, mas os dados do payroll direcionando para os dois lados. O próximo indicador relevante será o IPC de outubro na quinta-feira (10), que poderá direcionar o mercado para qual o próximo aumento o Federal Reserve deve ser.

Outro ponto de destaque nos EUA serão as eleições de meio de mandato, que ocorrerão amanhã e poderão afetar a forma como o atual presidente norte-americano Joe Biden irá governar pelo menos nos próximos dois anos. Atualmente, há equilíbrio entre Democratas e Republicanos no Senado.

No Brasil, o principal dado da inflação brasileira, o IPCA, também será anunciado nesta semana, com previsão de variação positiva e interrompendo três meses de deflação. Hoje, os indicadores são Boletim Focus, balança comercial e o indicador de emprego da FGV.

O Banco Central mostrou nesta manhã mais uma pequena elevação na projeção dos economistas em relação à inflação deste ano em comparação ao último levantamente do Boletim Focus, da semana passada. A projeção foi de 5,61% para 5,63%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 5,71%.

Esta semana será a mais agitada da temporada de balanços brasileira e conta com mais de uma centena de resultados trimestrais. O principal destaque nos próximos dias serão os grandes bancos.

No cenário político, o presidente eleito Lula volta de uma viagem à Bahia e estará em Brasília para tomar a decisão em relação ao orçamento de 2023. O petista precisará escolher entre uma PEC ou MP para conseguir inserir gastos adicionais e cumprir promessas de campanha.

Leia Mais

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Selic vai cair? Bancos e corretoras revisam as projeções

18 de março de 2026
BOLSA ESTÁ CARA?

Bolsa está cara ou é nova fase estrutural? Economista analisa cenário dos mercados

17 de março de 2026

Bolsas da Ásia

Os mercados acionários da Ásia tiveram pregão positivo, com as ações no Japão mostrando mais força, mas Xangai também subiu, ainda em meio a especulações sobre os próximos passos na política da China contra a covid-19.

▪️Tóquio — Nikkei: +1,216%
▪️Hong Kong — Hang Seng: +2,69%
▪️Taiwan — Taiex: +1,51%
▪️Coreia — Kospi: +0,99%
▪️China — Xangai: +0,23%
▪️China — Shenzhen: +0,38%

Bolsas da Europa

Os mercados europeus sobem em sua maioria nesta segunda-feira (7), mas operam voláteis com os investidores se preparando para uma semana movimentada na política dos Estados Unidos de eleições de meio de mandato do Congresso, bem como o último relatório de inflação ao consumidor.

A abertura morna vem depois de uma semana movimentada para os mercados na semana passada, com os bancos centrais em foco, pois continuaram o aperto monetário agressivo em uma tentativa de conter a inflação.

▪️Londres — FTSE100: +0,02%
▪️Frankfurt — DAX: +0,67%
▪️Paris — CAC 40: -0,06%
▪️Madrid — Ibex 35: +0,05%
▪️Europa — Stoxx 600: +0,33%

Agenda econômica

▪️ Balanços de BB Seguridade e Movida, antes da abertura, e de Direcional, EcoRodovias, TIM, Banco Modal, São Martinho, 3Tentos e Pague Menos após o fechamento do mercado;
▪️ Boletim Focus (8h25);
▪️ Balança comercial semanal (15h);
▪️ EUA/Fed: Crédito ao Consumidor de setembro (17h);
▪️ EUA: Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, participa do simpósio Mulher na Economia (17h40);
▪️ EUA: Presidente do Fed de Boston, Susan Collins, participa do simpósio Mulher na Economia (17h40);
▪️ EUA: Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, participa de evento da própria instituição (20h).

*Com BM&C Now e BDM

Diga adeus à parede bloco por bloco: o sistema double wall traz a estrutura pronta da fábrica e só conclui no canteiro

Petrobras descobre gás na Colômbia e amplia potencial energético da região

Com pedras, troncos encaixados e cimento, um pedreiro ergueu sozinho uma casa do zero e surpreendeu pelo acabamento

Com 75 metros de altura e formato cônico de 1979, a estrutura modernista virou o maior ícone religioso e arquitetônico do centro do Rio de Janeiro

Risco de greve dos caminhoneiros aumenta pressão e governo anuncia medidas para tentar conter

Esses robôs entram em zonas perigosas no lugar de soldados e desarmam bombas com precisão milimétrica

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.