BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Destaques da Bolsa: Ação da CSN sobe após aquisição; Méliuz registra forte alta

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em BM&C NOW, MERCADOS
Fechamento Ibovespa

O Ibovespa opera com leve alta, nesta sexta-feira (10), ainda sob efeito do relativo alívio na tensão institucional, após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicar uma nota de pacificação. 

 Às 12h50, o Ibovespa subia 0,15%, a 115.537 pontos. 

Acompanhando o avanço do petróleo, as ações da Petrobras registram ganhos (PETR3 +0,61%; PETR4 +0,051%).

Leia Mais

Veja as perspectivas econГѓВґmicas globais e descubra oportunidades no mercado brasileiro com Welliam Wang em entrevista ГѓВ  BM&C News

Ibovespa dispara, supera 190 mil pontos e renova máximas históricas

11 de fevereiro de 2026
fluxo estrangeiro na bolsa brasileira (2)

Fluxo estrangeiro cresce e fortalece Petrobras, Vale e bancos

11 de fevereiro de 2026

Mesmo com o recuo do minério de ferro, Vale (VALE3) sobe 0,51%, Usiminas (USIM5) avança 0,19%, CSN (CSNA3) tem ganhos de 0,59%, Gerdau (GGBR4) tem alta de 0,95% e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) sobe 0,72%. 

A sessão é positiva para as ações da Méliuz (CASH3), que registram alta de 9,87%. 

Confira os destaques desta sexta-feira: 

CSN (CSNA3)

A produtora de cimentos franco-suíça LafargeHolcim informou que assinou acordo para vender à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) sua operação local. Segundo a Lafarge, o valor de empresa (enterprise value) de sua unidade calculado na transação é de US$ 1,025 bilhão (ou R$ 5,3 bilhões). A aquisição deve contribuir para a expansão da CSN Cimentos, que já havia adquirido a brasileira Elizabeth há três meses.

No comunicado divulgado nesta sexta, a Lafarge informa que o negócio inclui as cinco plantas integradas de produção de cimento que opera no País, quatro estações de trituração, seis unidades de agregação e 19 unidades de mistura de concreto.

Segundo a Lafarge, a venda do negócio no Brasil fortalece seu balanço, reduzindo de forma significativa o endividamento da empresa. A multinacional deve utilizar os recursos que receberá da CSN para investir na área de soluções e produtos, fortalecendo a Firestone, adquirida no início do ano.

Veja mais:

  • Ibovespa respira após recuo de Bolsonaro em carta
  • Inflação está agora no pior momento, mas deve fechar ano ao redor de 7,5-8%, diz Guedes

BRF (BRFS3)

A BRF comunicou que começará a vender seus produtos no marketplace do Magazine Luiza (MGLU3). “Serão 100 produtos das marcas Sadia, Perdigão, como pratos prontos, embutidos, suínos, frios, snacks, margarinas, aves, vegetais, sobremesas, lanches e empanados, com destaque para as linhas Livre&Lev e Veg&Tal”, explica a BRF.

Segundo a companhia, as operações serão iniciadas neste mês e a distribuição será feita pela própria BRF. A expectativa da BRF é chegar a 500 itens disponíveis para a Magazine Luiza, que vão ser vendidos para São Paulo no começo, mas com ideia de expansão para outras cidades brasileiras.

PetroRio (PRIO3)

A PetroRio informou que a produção total de petróleo em agosto atingiu 33.593 barris de óleo equivalente por dia (boepd). O número representa uma alta de 11% em relação aos 30.228 boepd registrados em julho.

A maior produção foi do Campo de Frade, com 16.588 boepd, queda de 0,16% ante o mês anterior, quando foi registrado um volume de 16.616 boepd.

A PetroRio destaca que em agosto, a produção do campo de Polvo foi afetada pelo workover (tipo de intervenção em poços) do poço POL-012-R, que foi finalizado na primeira quinzena do mês. O cluster formado pelo Campo do Polvo e dos Campos de Tubarão Martelo (TBMT) registrou uma produção de 15.054 boepd, avanço de 29,5% ante os 11.622 do mês anterior.

Eletrobras (ELET3;ELET6)

A Eletronorte assinou contrato de venda da totalidade de sua participação de 49% na Norte Brasil Transmissora de Energia (NBTE) por 700 milhões de reais, informou a controladora da elétrica Eletrobras em fato relevante nesta quinta-feira.

Segundo o comunicado, o contrato de compra e venda foi assinado nesta data entre a Eletronorte e a Leovac Participações, detida pela Ontario Teachers Pension Plan Board (OTPP).

“A operação será concluída após a obtenção das devidas aprovações da Aneel, Cade e credores, da realização do pagamento e da transferência das ações no Livro de Registro e Transferência de Ações da NBTE”, disse a Eletrobras.

A operação está no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da Eletrobras, acrescentou.
*Com Reuters e Estadão Conteúdo

A Terra dos Gigantes em Minas Gerais: onde um dinossauro de 27 metros e a maior feira de gado do mundo colocam a cidade no mapa internacional

A Suíça Pernambucana surpreende os nordestinos com frio de 9 °C e o maior festival multicultural da América Latina

Com sua cúpula de bronze e mármores de Carrara, o palácio de 1934 em estilo Art Nouveau tornou-se o maior ícone da cultura e da arquitetura do México

Ele ergueu o próprio refúgio sozinho em 20 dias: construtor revela como construir uma cabana rústica do zero, com base elevada e ferramentas simples

A força monumental das águas de Itaipu consegue descarregar 60 mil metros cúbicos por segundo e virou o maior espetáculo da engenharia brasileira ao controlar o poder do Rio Paraná

Este relógio antigo e oxidado foi desmontado peça por peça em uma restauração que revelou a engenharia de precisão das máquinas mais caras do mundo

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.